quarta-feira, setembro 15, 2010

NA IMPRENSA MUNDIAL













A revista Economist estranha que o Brasil gaste tanto em "diplomacia de generosidade", com países emergentes, da África e America Latina, enquanto existem enormes bolsões de miséria no Brasil. Traduzindo: Lula quer aparecer como pai da humanidade, torrando o dinheiro dos brasileiros no exterior. E tome carga tributária

Fontes: BBC Brasil, Economist




Uma reportagem publicada nessa semana pela revista britânica “Economist” calcula que os recursos gastos pelo Brasil em ajuda humanitária e desenvolvimento no exterior podem chegar a US$ 4 bilhões por ano.



O cálculo, que inclui as iniciativas brasileiras de assistência técnica, cooperação agrícola e ajuda direta a países da África e América Latina, mostra que o Brasil "está se tornando rapidamente um dos maiores doadores mundiais de ajuda aos países pobres", diz a revista.



A reportagem chega ao montante de US$ 4 bilhões somando os recursos da Agência Brasileira de Cooperação, projetos de cooperação técnica, ajuda humanitária a Gaza e ao Haiti, recursos destinados ao programa de alimentos da ONU e outros, e financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento, o BNDES, nos países emergentes.



Entretanto, a Economist vê o que chama de "ambivalência" nos programas de ajuda do Brasil. Lembra que o país ainda precisa combater bolsões de pobreza dentro de seu próprio território, aponta deficiências na estrutura burocrática voltada para a cooperação internacional e avalia que funcionários e instituições voltados para este fim estão "sobrecarregados" com o crescimento exponencial do volume de assistência durante os anos do governo Lula.



A revista diz que o governo brasileiro está indo longe demais, rápido demais.



Na desesperada busca de tentar ganhar o Premio Nobel da Paz ou de um emprego na ONU, Lula joga recursos que deveriam ser destinados aos brasileiros, em outros países.



Somos nós brasileiros que estamos bancando a mais cara campanha para o premio Nobel da Paz da história da humanidade.



VERGONHA !!!













PAZ & BEM !!!

7 comentários:

Janaina disse...

DO,isso tudo dá raiva,o Brasil precisa de ajuda e ele ajudando os outros países,fico com nojo,abraços.

Carol disse...

mas quem recebe o bolsa familia, não tem acesso à esse tipo de informação, e se tivesse tbm, não faria a mínima diferença

hesseherre disse...

Antigamente se dizia: "dar uma barretada com o chapéu dos outros...."
Lula está dando uma vasta barretada com a nossa PELE, NOSSO SUOR, NOSSOS IMPOSTOS.

Tathiana disse...

Revolta. E raiva. A maior carga tributária do mundo. Não é pra menos.
Nasci no país errado, definitivamente.
Bjs.

Lulu disse...

Que adianta posar de bom político lá fora enquanto aqui no Brasil falta tanta coisa? lamentável.
Big Beijos

Daniel Savio disse...

Sabe, com esta medida acaba afastando a ajuda de outros paises para o Brasil, então programas de ONG perdem o sustento que teem os seus trabalhos reduzidos...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Bruna disse...

Oi DO, tudo bem?

O Brasil virou a casa da mãe Joana! E dá-lhe impostos....


Bjs

Bruna

Related Posts with Thumbnails