skip to main |
skip to sidebar
"Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
PAZ & BEM !!!
Todo ano tenho explicado aqui que não se trata de análise profunda ou qualquer tipo de votação.
Simplesmente é a música que,no ano,mais mexeu comigo,independente de sua qualidade.
Gosto é gosto...e ponto final !
Este ano,a música que mexeu muito comigo foi esta :
I HAVE THE LOVE do SIMPLY RED , que ,aliás,faz parte da trilha internacional da novela AMOR À VIDA .
Pra relembrar,aí estão algumas músicas que me marcaram.
( Tenho colocado nos outros anos ,mas não custa nada relembrar )
1977 - How Deep is Your Love ( Bee Gees )
1979 - Pai ( Fabio Jr )
1981 - Encontros e Despedidas ( Simone )
1985 - Hunting high and low ( A-ha )
1987 - Nothing's gonna change my love for you ( Glenn Medeiros )
1988 - I'll be loving you ( forever ) ( New Kids on the Block )
1991 - Caruso ( Lucio Dalla )
1993 - For whom the bell tolls ( Bee Gees )
1994 - Internacional - La Solitudine ( Laura Pausini )
Nacional - Clube da esquina II ( Flavio Venturini )
1995 - La mia storia tra le dita ( Gianluca Grignani )
1996 - Cantare è d'amore ( Amedeo Minghi )
1997 - My heart will go on ( Celine Dion )
1998 - If I Let You Go ( West Life )
1999 - O Vento ( Jota Quest )
2000 - Nacional - Se eu não te amasse tanto assim ( Ivete Sangalo )
Internacional - Love By Grace ( Lara Fabian )
2001 - Minha Razão de Viver ( Araketu )
2003 - Nacional - Um anjo veio me falar ( Rouge )
Internacional - Vivir sin aire ( Maná )
2004 - Pretty Baby ( Vanessa Carlton )
2005 - Um Anjo ( KLB )
2006 - One last cry ( Marina Elali )
2008 - Midnight Bottle ( Colbie Caillat )
2009 - Quando ( Myllena )
2011 - Someone Like You ( Adele )
2012 - I was here ( Beyoncé )
2013 - I have the love ( Simply Red )
PAZ & BEM !!!
Seja vilão sem moral,ou uma bicha saída do armário ,ou um pobre se arrependendo,a verdade é que o ator MATEUS SOLANO ganha o público em qualquer cena que faça.
Dançar e desfilar de cueca,então,foi muito engraçado.
O cara realmente incorporou totalmente o personagem.
CETRO pra ele !!!
TUMBA DE RAMSES
Não bastasse a série de dúvidas que pairam sobre a administração da CBF há anos,agora acabamos vivenciando o "deixa a vida me levar " do Presidente JOSE MARIA MARIN .
Sabedor que o cargo caiu de graça no seu colo,o velho político só quer saber de fazer acomodações,sem entrar no mérito de nada mais sério,até que o mandato acabe nos próximos meses.
Quando o futebol brasileiro mais precisava de seriedade e ética,ele lavou suas mãos.
TUMBA com ele !!!
PAZ & BEM !!!
Quando foi eleito,no começo do ano,era a grande esperança de dias melhores no Palestra Itália.
Ao fim do seu primeiro ano de mandato,o presidente PAULO NOBRE confirma que 2014 não será o ano de alegrias e sonhos realizados do torcedor palmeirense.A grana está curta,os preços abusivos e a incompetência do marketing fez com que passássemos quase todo 2013 sem patrocinador master.
Santa icompetência!!
Sem dúvida,o que se esperava dele,não é a mesmice dos cartolas de sempre.De sua "juventude" e "cabeça aberta" esperava-se bem mais do que o possível.
Até o impossível !!!
TUMBA com ele !!!
PAZ & BEM !!!
Sucesso meteórico,galã de várias tramas em sequência,o jovem e promissor ator CAIO CASTRO foi descoberto pela propaganda.
Dizem que propaganda que ele aparece vira top de vendas.
Que o sucesso não lhe suba à cabeça , e continue em fase ascendente na profissão que caiu no seu colo.
CETRO pra ele !!!
PAZ & BEM !!!
SEGREDOS SÓRDIDOS DO PODER
APARELHO CLANDESTINO – Romeu Tuma Junior: “Recebi ordens para produzir e esquentar dossiês contra uma lista inteira de adversários do governo”
A Secretaria Nacional de Justiça é um posto estratégico no organograma de poder em Brasília. Os arquivos do órgão guardam informações confidenciais de outros países, listas de contas bancárias de investigados e documentos protegidos por rigorosos acordos internacionais. Cercado por poderosos interesses, esse universo de informações confere ao seu controlador acesso aos mais restritos gabinetes de ministros e a responsabilidade sobre assuntos caros ao próprio presidente da República.
Durante três anos, o delegado de polícia Romeu Tuma Junior conviveu diariamente com as pressões de comandar essa estrutura, cuja mais delicada tarefa era coordenar as equipes para rastrear e recuperar no exterior dinheiro desviado por políticos e empresários corruptos.
Pela natureza de suas atividades, Tuma ouviu confidências e teve contato com alguns dos segredos mais bem guardados do país, mas também experimentou um outro lado do poder – um lado sem escrúpulos, sem lei, no qual o governo é usado para proteger os amigos e triturar aqueles que são considerados inimigos. Entre 2007 e 2010, período em que comandou a secretaria, o delegado testemunhou o funcionamento desse aparelho clandestino que usava as engrenagens oficiais do Estado paia fustigar os adversários.
As revelações de Tuma sobre esse lado escuro do governo estão reunidas no livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado (Topbooks: 557 páginas; 69,90 reais), que chega às livrarias nesta semana. Lançado no momento em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, enfrenta acusações de ter usado a estrutura da pasta para vazar detalhes de uma investigação que comprometeria líderes da oposição, o livro mostra que esse procedimento, mais que uma coincidência, é um método dos petistas para perseguir e difamar desafetos do governo.
Segundo o ex-secretário, a máquina de moer reputações seguia um padrão. O Ministério da Justiça recebia um documento apócrifo, um dossiê ou um informe qualquer sobre a existência de conta secreta no exterior em nome do inimigo a ser destruído. A ordem era abrir imediatamente uma investigação oficial. Depois, alguém dava uma dica sobre o caso a um jornalista. A divulgação se encarregava de cumprir o resto da missão. Instado a se explicar, o ministério confirmava que, de fato, a investigação existia, mas dizia que ela era sigilosa e ele não poderia fornecer os detalhes. O “investigado”, é claro, negava tudo. Em situações assim, culpados e inocentes sempre agem da mesma forma. O estrago, porém, já estará feito.
No livro, o autor apresenta documentos inéditos de alguns casos emblemáticos desse modus operandi que ele reuniu para comprovar a existência de uma “fábrica de dossiês” no coração do Ministério da Justiça.
Uma das primeiras vítimas dessa engrenagem foi o governador de Goiás,Marconi Perillo (PSDB). Senador à época dos fatos, Perillo entrou na mira do petismo quando revelou à imprensa que tinha avisado Lula da existência do mensalão. O autor conta que em 2010 o então ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto entregou em suas mãos um dossiê apócrifo sobre contas no exterior do tucano. As ordens eram expressas: Tuma deveria abrir uma investigação formal. O trabalho contra Perillo, revela o autor, havia sido encomendado por Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete do presidente Lula. Contrariado, Tuma Junior refutou a “missão” e ainda denunciou o caso ao Senado. Esse ato, diz o livro, foi o primeiro passo do autor para o cadafalso no governo, mas não impediu novas investidas.
A fábrica de dossiês voltou então a sua artilharia contra o então senador Tasso Jereissati (PSDB), severo opositor de Lula no Congresso. A fórmula era a mesma. Tuma Junior relata que foi chamado ao Congresso para uma conversa com o então senador Aloizio Mercadante (PT). No encontro, recebeu dele um pen drive e um pedido para que investigasse Jereissati. O autor abriu o dispositivo e constatou que se tratava de outro dossiê apócrifo. O livro conta que até o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), também chefiado por Tuma Junior, chegou a ser usado clandestinamente na tentativa de obter informações desabonadoras sobre despesas sigilosas da ex-primeira-dama Ruth Cardoso.
Assassinato de Reputações é um livro cujas revelações não podem simplesmente ser varridas para debaixo do tapete. Seu autor afirma relatar apenas fatos e situações vividas por ele próprio. E é rigoroso. Não se vale de depoimentos de terceiros nem passa adiante boatos ou insinuações. “Eu conto aquilo que vi”, disse Tuma Junior à reportagem. Ele viu muita coisa. Seu livro traz documentos que deixam o governo Lula em péssima luz. Alguns deles mostram que o governo agiu para engavetar uma investigação que identificara uma suposta conta do mensalâo no exterior.
O ex-secretário revela que todos os ministros do Supremo Tribunal Federal foram grampeados ilegalmente pela Polícia Federal e pela Abin em 2007. Um dos capítulos é dedicado ao ainda misterioso assassinato do prefeito petista Celso Daniel, em 2002. Tuma Junior reproduz um diálogo entre ele e Gilberto Carvalho no qual o ministro confessa que entregava o dinheiro desviado da prefeitura de Santo André nas mãos do mensaleiro José Dirceu. O autor se convenceu de que Celso Daniel foi morto em uma operação de queima de arquivo.
Idealizado inicialmente para desconstruir a campanha de difamação de que o autor foi vítima (Tuma foi demitido do governo sob a acusação de manter relações com contrabandistas), o livro, escrito em parceria com o jornalista Cláudio Tognolli, professor de duas universidades em São Paulo, pescou mais fundo das memórias do autor: “Entrevistei Tuma Junior seis dias por semana durante dois anos. Ele queria uma obra baseada na revelação de fatos, queria que a publicação do livro o levasse ao Congresso para depor nas comissões, onde ele poderia mostrar documentos que não tiveram lugar no livro na sua inteireza”. Fica a sugestão.
ENTREVISTA DE ROMEU TUMA
Por que Assassinato de Reputações?
Durante todo o tempo em que estive na Secretaria Nacional de Justiça, recebi ordens para produzir e esquentar dossiês contra uma lista inteira de adversários do governo. 0 PT do Lula age assim. Persegue seus inimigos da maneira mais sórdida. Mas sempre me recusei. Tentaram me usar para esquentar um dossiê contra o governador de Goiás, Marconi Perillo, só porque ele avisou o Lula da existência do mensalão. Depois, quiseram incriminar o ex-senador Tasso Jereissati servindo-se do meu departamento para forjar uma investigação sobre contas no exterior. Havia uma fábrica de dossiês no governo. Sempre refutei essa prática e mandei apurar a origem de todos os dossiês fajutos que chegaram até mim. Por causa disso, virei vítima dessa mesma máquina de difamação. Assassinaram minha reputação. Mas eu sempre digo: não se vira uma página em branco na vida. Meu bem mais valioso é a minha honra.
De onde vinham as ordens para atacar os adversários do PT?
Do Palácio do Planalto, da Casa Civil, do próprio Ministério da Justiça… No livro, conto tudo isso em detalhes, com nomes, datas e documentos. Recebi dossiês de parlamentares, de ministros e assessores petistas que hoje são figuras importantes no atual governo. Conto isso para revelar o motivo de terem me tirado da função, por meio de ataque cerrado à minha reputação, o que foi feito de forma sórdida.Tudo apenas porque não concordei com o modus operandi petista e mandei apurar o que de irregular e ilegal encontrei.
O senhor queria denunciar a fábrica de dossiês do PT ou atingir o próprio partido quando escreveu o livro?
Tem muita gente do PT que eu respeito. Não escrevi este livro para atacar o PT. 0 maior problema do PT está nas facções do partido. Muitas vezes por disputas internas é que surgem os dossiês. As disputas são legítimas, mas fazer dossiê é incompatível com qualquer prática republicana. Levantar falso testemunho contra alguém é uma prática violenta que enoja. 0 pior é que as coisas continuam exatamente iguais. Se você trocar os personagens do livro, vai ver que os fatos continuam ocorrendo da mesma forma. É só olhar o que está acontecendo com o Cade nesse escândalo do metrô de São Paulo.
O Cade era um dos instrumentos da fábrica de dossiês?
Conto isso no livro em detalhes. Desde 2008, o PT queria que eu vazasse os documentos enviados pela Suíça para atingir os tucanos na eleição municipal. 0 ministro da Justiça, Tarso Genro, me pressionava pessoalmente para deixar isso vazar para a imprensa. Deputados petistas também queriam ver os dados na mídia. Não dei os nomes no livro porque quero ver se eles vão ter coragem de negar.
O senhor é afirmativo quando fala do caso Celso Daniel. Diz que militantes do partido estão envolvidos no crime.
Aquilo foi um crime de encomenda. Não tenho nenhuma dúvida. Os empresários que pagavam propina ao PT em Santo André não queriam matar, mas assumiram claramente esse risco. Era para ser um sequestro, mas virou homicídio.
Por que o senhor sabe tanto sobre a morte de Celso Daniel?
Eu era o delegado da área onde o crime aconteceu. Fui o primeiro a chegar ao local quando o corpo foi encontrado. Tanto que fui eu que reconheci oficialmente que era o Celso Daniel e mandei abrir a investigação para apurar a morte. Só que, naquela época, nem o PSDB nem o PT quiseram prolongar o caso por causa das eleições. Fui afastado das investigações, mas apurei tudo. Eu encontrei o carro e fotografei os cabelos que, depois, os peritos disseram que eram pelos de cachorro. Mas eu sei que não eram. Só que nunca quiseram apurar a fundo. Ponho no livro o que descobri e não foi considerado.
O ministro Gilberto Carvalho disse ao senhor que havia um esquema de cobrança de propina na prefeitura?
Foi num momento de emoção, quando eu estava sob fogo cruzado na imprensa e fui falar com o Gilberto Carvalho. Desabafei, chorei e ele começou a chorar comigo. Aí ele falou: “Veja, Tuma, quanto fui injustiçado no caso Celso Daniel. Quando saiu aquela história de que havia desvios na prefeitura, eu, na maior boa-fé, procurei a família dele para levar um conforto. Fui dizer que o Celso nunca desviou um centavo para o bolso dele, e que todo recurso que arrecadávamos eu levava para o Zé Dirceu, pois era para ajudar o partido nas eleições”. Fiquei paralisado quando isso aconteceu. Pensei comigo: estou ouvindo uma confissão mesmo?
Com que convicção o senhor afirma que todos os ministros do STF foram grampeados?
Minha convicção está em tudo o que vivi e descobri conversando com alguns personagens dentro do governo na época. Eu não tenho dúvida de que os ministros foram grampeados. Se isso for investigado a fundo, com seriedade, será provado facilmente.
O senhor também diz no livro que descobriu a conta do mensalão no exterior.
Eu descobri a conta do mensalão nas Ilhas Cayman, mas o governo e a Polícia Federal não quiseram investigar. Quando entrei no DRCI, encontrei engavetado um pedido de cooperação internacional do governo brasileiro às Ilhas Cayman para apurar a existência de uma conta do José Dirceu no Caribe. Nesse pedido, o governo solicitava informações sobre a conta não para investigar o mensalão, mas para provar que o Dirceu tinha sido vítima de calúnia, porque a Veja tinha publicado uma lista do Daniel Dantas com contas dos petistas no exterior. O que o governo não esperava é que Cayman respondesse confirmando a possibilidade de existência da conta. Quer dizer: a autoridade de Cayman fala que está disposta a cooperar e aí o governo brasileiro recua? É um absurdo.
Quem engavetou a investigação?
Eu levei o processo para o Tarso Genro e disse: olha, tem de apurar isso. Mas, quando veio essa resposta de Cayman, os caras pararam tudo. Isso foi para a gaveta da Polícia Federal e do ministro Tarso Genro. Estou esperando até hoje o retorno. Eu tenho certeza de que era a conta do mensalão. Eu publico no livro o documento para dizer isto: o governo não deixou investigar isso em 2007.
No livro, o senhor escreve que um dos réus confirmou que essa era a conta do mensalão.
Não posso revelar o nome, mas, quando ele soube, disse-me: “Você matou na mosca. Ainda bem que você não estava investigando isso”. Seis meses depois da minha demissão, esse personagem me disse que eu tinha caído por mandar investigar a conta do mensalão, a conta que pagava as viagens para Portugal. Eu falei para ele: os caras vão mandar me matar.
Como surgiu a ideia de fazer o livro?
Quando a imprensa publicou todos aqueles fatos inverídicos sobre o meu envolvimento com uma suposta máfia chinesa, busquei toda as instâncias para me defender, mas não consegui contar a minha versão. Fui defenestrado do governo por fatos baseados numa investigação arquivada na qual eu não tinha sido denunciado nem processado. Quando aconteceu tudo aquilo comigo na Secretaria Nacional de Justiça, percebi que não teria espaço para me defender em nenhuma instância, muito menos no governo ou na própria Justiça. Conversando com dois jornalistas, meus conhecidos e amigos, resolvi escrever o livro para contar a minha história sobre os fatos que vi em três anos de governo, para explicar por que isso aconteceu comigo, por que tentaram me defenestrar, por que acabaram tentando assassinar a minha reputação.
É uma espécie de vingança pessoal?
De forma alguma. Quem ler o livro vai perceber que o que escrevo são fatos. Eu precisava explicar por que cheguei ao governo, por que havia a confiança do presidente Lula em mim. Só dá para fazer isso contando as histórias que vivi com as pessoas, os fatos, e como a minha reputação foi construída para depois ser destruída. 0 livro é uma prestação de contas às pessoas que me querem bem, que sempre me honraram com sua confiança. É a forma que encontrei de tornar pública a minha história para aqueles que têm o interesse de conhecer esse retrato da minha vida profissional. Para que eles possam compreender o motivo pelo qual virei alvo do governo do PT.
As pessoas podem interpretar como vingança ou ressentimento, não?
É lógico que tem a mágoa. Eu vi meu pai, o senador Romeu Tuma, morrer por causa do que fizeram comigo no governo. Mas isso é diferente de vingança. Eu descrevo fatos no livro, conto a minha história, exponho a minha vida e até corro riscos. Vingança não se faz assim. Eu não seria burro de praticar uma vingança dessa forma. As colocações podem ser fortes, mas é o meu jeito. Não tem nada ali que seja leviandade. São fatos verdadeiros.
Por que o senhor decidiu fazer essas revelações só agora?
De tudo que vivi em três anos de governo, não há nada relatado no livro que eu não tenha denunciado imediatamente aos órgãos adequados. O livro só vai ser publicado agora porque demorei a escrever e porque precisei me aposentar da carreira de Estado para ter liberdade de tornar públicos os fatos sem ser acusado de oportunismo político ou eleitoral. Eu sei que neste momento vão querer me atacar, dizer que estou a serviço de interesses escusos. Mas não sou de me prestar a servir ninguém. Quem me conhece sabe que falo o que penso e presto contas do que faço.
O senhor afirma no livro que o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. É uma acusação muito grave.
Não considero uma acusação. Quero deixar isso bem claro. O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo. Conto esses fatos agora até para demonstrar que a confiança que o presidente tinha em mim no governo, quando me nomeou Secretário Nacional de Justiça, não vinha do nada. Era de muito tempo. O Lula era informante do meu pai no Dops.
O senhor tem provas disso?
Não excluo a possibilidade de algum relatório do Dops da época registrar informações atribuídas a um certo informante de codinome Barba. Era esse o codinome dele. Os relatos do Lula motivaram inúmeras operações e fundamentaram vários relatórios de inteligência para evitar confusões maiores com os movimentos na época. Ademais, o livro por si só é uma prova. Existe na área policial prova documental e prova testemunhal. Eu sou uma testemunha viva. Não tem nada contado no livro que eu não tenha vivido. Ninguém me contou aquilo. Eu vivi e agora estou relatando. E digo mais: como informante do meu pai no Dops, o Lula prestou um grande serviço naquele período. Eu quero deixar isso muito claro. Graças às informações que o Lula prestava ao meu pai, muitos relatórios foram produzidos, muitas operações foram realizadas.
Uma afirmação dessas certamente vai gerar protestos e processos.
É uma forma de interpretação, mas eu não acho. Acho que o Lula prestou um grande serviço ao país. Por se portar dessa forma, ele chegou aonde chegou. Sabe essa violência nas manifestações de hoje com black blocs? Se fosse no tempo do Dops com o Lula, não se criava. O Lula combinava tudo com o Tumão (Romeu Tuma, ex-chefe do Dops e ex-senador). Quando fazia as manifestações dos metalúrgicos, era tudo tranquilo. O Lula conseguia manter a manifestação sob o controle dele.
Além do senhor e do próprio Lula, quem mais sabe dessa história?
Meu pai está morto. Então, só eu e ele. Talvez alguma pessoa próxima a ele saiba. Digo e repito isso em público, pessoalmente e até no Estádio do Pacaembu. Quero que o Lula se sente na minha frente e diga que é mentira. Tenho fotos com ele desde a época do Dops. Ele e o meu pai tinham uma relação muito sigilosa. Se isso vazasse, os dois estariam mortos.
PAZ & BEM !!!
Confesso,divergências ideológicas à parte,tenho vergonha da presidente DILMA ROUSSEFF.
Será possível que ela tenha que se vestir sempre como uma dirigente do PC Chinês?
No sorteio da Copa do Mundo era visível, até ,o desconforto dela.
Será que a sua conhecida turra é tão grande que a impede de receber conselhos pra se vestir melhor?
Lamentável !!!
TUMBA com ela !!!
CETRO DE RAMSES
Ele se foi,mas as manifestações em seu país e mundo afora,demonstram a força e a grandeza de seu legado.
Que não fiquem só nas palavras
CETRO para NELSON MANDELA !!!
PAZ & BEM !!!
GENERAL PAULO CHAGAS
Liberdade para quê? Liberdade para quem?
Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
Fala-se muito em liberdade!
Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
Mas, afinal, o que se vê?
Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
Vivemos no país da censura velada, do “micoondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!
Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?
Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?
* Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil.
É o retrato do nosso Brasil .
Pense, sinta e aja: “A mente que se abre para uma nova ideia, jamais retornará ao seu tamanho original" -A.E.
O QUE É CHAMADO DE BANDITISMO ENTRE OS POBRES É CHAMADO DE DESVIO DE CARÁTER EM ALGUNS POLÍTICOS ASSIM COMO ROUBAR E MATAR FAZ PARTE DO INSTINTO DE ALGUNS HUMANOS, UNS ROUBAM E MATAM COM ARMAS, OUTROS COM CANETAS.
SYRHAAR SACRAMENTO JORGE
TUMBA DE RAMSES
O primeiro ano da gestão FERNANDO HADDAD na Prefeitura De São Paulo está terminando,e o que se vê com muita clareza e quantidade são as invasões de imóveis por toda a cidade.
Nesta semana,na quadra da antiga rodoviária na Luz,até as calçadas estão sendo tomadas por barracos,tudo à luz do dia,tudo sem serem incomodados por ninguém.
Até quando?
TUMBA com este irresponsável !!!
PAZ & BEM !!!
Ela é a primeira brasileira a receber o prêmio de melhor atriz do EMMY INTERNACIONAL .
Reconhecidíssima no Brasil, FERNANDA MONTENEGRO ganhou o troféu pelo seu papel no especial de fim de ano "Doce de mãe", da TV Globo .
Ela interpretou Dona Picucha, uma viúva que deseja morar sozinha.
Sem dúvida merece também o CETRO DE RAMSES !!!
PAZ & BEM !!!
Grande nome do nosso esporte,o velejador ROBERT SCHEIDT escreveu mais um capítulo em sua vitoriosa carreira no último sábado . Aos 40 anos ,venceu a única regata disputada no dia e garantiu a conquista de seu décimo título mundial na classe Laser, na competição disputada em Mussanah, em Omã.
Em qualquer outro país,ele seria homenageado em muitas cidades e recebido por autoridades.
Já aqui...
CETRO pra ele !!!
TUMBA DE RAMSES
Depois da trapalhada na condução da contratação de um novo treinador para o Palmeiras,a TUMBA DE RAMSES só pode mesmo ir para o presidente do clube,PAULO NOBRE !!!
PAZ & BEM !!!
E o PALMEIRAS,depois de uma novela tipicamente "mangia polenta" , decidiu renovar o contrato do técnico Gilson Kleina,diminuindo o salário dele.
Fico me perguntando o tamanho da frustração da torcida até agora com o mandato do "messias" presidente Paulo Nobre.
Até agora contendo despesas,fechando departamentos e dirigindo um clube de futebol como um banco que TEM que dar lucro.
Vou repetir pela enésima vez : o maior patrimônio de um clube de futebol é a sua TORCIDA ( consumidores ) . E ela só cresce ( e consome ) se tiver em troca ALEGRIAS !!! E isto só vem com vitórias e conquistas. É um círculo vicioso que funciona,mas que exige CORAGEM , OUSADIA E COMPETÊNCIA de seus dirigentes.
O que ,parece,não é o caso atual. INFELIZMENTE !!
Afinal,há meses que a equipe não tem patrocinador master,sobrevive com dinheiro emprestado do presidente bilionário e,agora,às vésperas do Centenário,da volta à serie A e da inauguração de uma Arena moderníssima, terá que continuar com baixo investimento e rezando pra não cair de novo.
A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS é muito grande. GIGANTE!! Não é time de apenas disputar campeonatos,e controlando a contabilidade como a padaria da esquina.
É difícil afirmar ,mas nosso maior rival mostrou e provou o quanto a ousadia é benéfica.
CORAGEM,DIRETORIA!!
Tá faltando...
PAZ & BEM !!!
Terminei de ler o livro A GRANDE DEGENERAÇÃO , de NIALL FERGUSON.
Trata-se de uma compilação das palestras que o autor,um historiador britânico,fez pela BBC,tratando da decadência do mundo ocidental.
Um pouco cansativo,é verdade,principalmente pela parte econômica ,não deixa de ser uma tese a ser verificada nos próximos anos.
O declínio do Ocidente já foi profetizado há muito tempo. Hoje em dia, há inúmeros sintomas disso ao nosso redor: crescimento lento da economia, dívidas altas, fragilidade das leis, população cada vez mais velha, comportamento antissocial... Mas o que há de errado exatamente com a civilização ocidental? Em seu novo livro, o renomado – e por vezes polêmico – historiador Niall Ferguson revela algumas das possíveis causas dessa degeneração, argumentando que a chave talvez esteja na análise de quatro instituições essenciais do mundo ocidental: o governo representativo, o livre mercado, o Estado de direito e a sociedade civil. Estaríamos diante de uma degeneração irrefreável desses que sempre foram os pilares de nossa civilização?
E comecei a ler O IMPERADOR - CAMPO DE ESPADAS , terceiro livro da saga, de CONN IGGULDEN .
PAZ & BEM !!!
Após ser eleito,o prefeito de São Paulo,FERNANDO HADDAD, era só gentilezas com seu antecessor,sempre buscando a governabilidade,segundo ele mesmo.Tanto que o período de transição foi absolutamente cooperativo e amistoso.
Mas bastou estourar o primeiro escândalo na Prefeitura,e ele logo tratou de jogar a culpa "apenas" no passado,como que se esquecendo que já está no cargo a quase um ano , e sua administração também está metida neste imbróglio todo.
Fácil se fazer de sonso,de que nunca sabia de nada ( como seu padrinho ), mostrando estar bem antenado com a cartilha do partido.
Lamentável !!!
Que cada um assuma sua parcela de culpa.
TUMBA com ele !!!!
PAZ & BEM !!!
MATEUS SOLANO roubou todas as cenas de AMOR À VIDA desde o começo da trama.
Mas a atuação dele nas cenas em que confessou ter jogado a filha da irmã numa caçamba foi antológica.
Merece demais o CETRO DE RAMSES !!!
Confiram só um trecho:
PAZ & BEM !!!
Depois do que o JUSTIN BIEBER fez nos shows,e fora deles,em São Paulo e Buenos Aires,só pode mesmo ir pra TUMBA DE RAMSES !!!
Exemplo típico de falta de educação e de bom senso !!!
CETRO DE RAMSES
E o CRUZEIRO é o campeão brasileiro de 2013 !!!
E com quatro rodadas de antecedência !!!
Se o time é certinho,e sem grandes destaques individuais,o mérito é todo do competente técnico MARCELO OLIVEIRA !!!
CETRO pra ele !!!
PAZ & BEM !!!
E hoje tem o tão esperado e aguardado show dos meninos do IL VOLO.
Com voces :
GIANLUCA GINOBLE
PIERO BARONE
IGNAZIO BOSCHETTO
Teatro Bradesco aí vamos nós !!!
PAZ & BEM !!!
E,finalmente,parece que vai terminar o sonho de mais um brasileiro na Fórmula 1.
Depois de chegar muito próximo do título mundial em 2008,o piloto FELIPE MASSA nunca mais conseguiu reeditar aquela temporada,principalmente depois do acidente que sofreu.
Confirmada sua saída da Ferrari,ele continuou sendo apenas um razoável companheiro de equipe dos campeões mundiais que com ele compartilharam um dos acentos mais desejados da categoria.
TUMBA com ele!!!
CETRO DE RAMSES
Por outro lado,o alemão SEBASTIAN VETTEL não pára de conquistar títulos bater recordes.
Mais jovem tetra-campeão da história,ele ainda pode ser o piloto com mais vitórias seguidas na F1.
CETRO pra ele!!!
PAZ & BEM !!!
Comparar o aumento do IPTU da cidade de São Paulo com o condomínio normal, só poderia mesmo vir de uma mente estúpida,corrupta e safada como a do Prefeito petralha da cidade.
Só pra começar,as verbas de condomínio são bem utilizadas pelos administradores,ao passo que a cidade está entregue ao lixo,à insegurança,falta de luz,de saúde ,de educação,etc...
Petralha que é petralha precisa aumentar a fonte de renda.SEMPRE!! Afinal ,a quadrilha só cresce!!!
TUMBA com o incompetente FERNANDO HADDAD !!!
PAZ & BEM !!!
SANGUE BOM está terminando com gostinho de quero mais e de que vai deixar saudades.
Novela gostosa de se assistir,apesar do exagero de certas maldades,mas parece ser só isso o que passa nas cabeças dos autores atuais.
Ainda assim,houve espaço para bons personagens,que conseguiram,realmente,mostrar a capacidade dos atores.
Sem dúvida,o competente MARCO PIGOSSI foi um grande destaque,com o ótimo BENTO , e merece o CETRO DE RAMSES da semana!!!
PAZ & BEM !!!
Terminei de ler O IMPERADOR - A MORTE DOS REIS , de CONN IGGULDEN . É o segundo volume da coleção que romanceia a vida de Julio Cesar. Muito gostoso e agradável de ler. A gente não consegue parar de ler.Vale muito à pena !!!
Segundo título da trilogia O Imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias As Crônicas de Artur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito. O Imperador - A Morte dos Reis, coloca César no palco central, acompanhando suas primeiras campanhas militares. Vemos o jovem valoroso amadurecer e transformar-se em líder natural do exército romano, após escapar do jugo de piratas, que capturaram o navio em que servia, para engajar-se em batalhas grandiosas.
César cumpre sua promessa de acabar com a pirataria e leva suas forças para a Grécia, onde contra todas as previsões, derrota o rei Mithridates. O velho monarca é o líder de uma insurreição que ameaça o controle romano no Peloponeso. Júlio César retorna vitorioso e rico à Roma, apenas para descobrir que a corrupção da República está prestes a destruir tudo o que ama. Inclusive sua esposa e filha. O livro recria o ambiente das ruas de Roma, as campanhas militares, as intrigas palacianas e o cotidiano de uma das civilizações mais marcantes de todos os tempos. Um romance inesquecível de uma das mais criativas vozes da ficção histórica contemporânea.
E comecei a ler A GRANDE DEGENERAÇÂO de NIALL FERGUSON .
PAZ & BEM !!!
Pensou que diante de um goleiro de nível internacional ,ele poderia fazer como em treinamentos...
Deu no que deu !!!
TUMBA com o já polêmico ALEXANDRE PATO !!!
CETRO DE RAMSES
Tem gente que nasceu pra fazer aquilo. E ter sucesso !!!
Apesar de não ter feito tão bons trabalhos assim nos últimos clubes que passou,tem sido no São Paulo,o seu melhor desempenho nos últimos anos.
É graças a ele que o time conseguiu reagir e fugir,por ora,da zona de rebaixamento.
CETRO para o técnico MURICY RAMALHO !!!
PAZ & BEM !!!
Ontem o blog comemorou 11 anos!!
Ando tão desanimado com este espaço,que perdeu imediatez para o Facebook,que nem sei como ainda não o deletei.
De qualquer forma,mais um ano se passou.
Obrigado pelo carinho de sempre!!!
PAZ & BEM !!!
Outro penalti perdido!!! O quarto seguido que o falastrão e jurássico ROGÉRIO CENI desperdiça e compromete a campanha do seu time,que ele diz amar tanto.
Como eu já coloquei aqui,saber parar é um dom que poucas pessoas tem.E saber parar "por cima" são raras!!
TUMBA com ele !!!
PAZ & BEM !!!
Além de ter ganho Roland Garros e o US Open neste ano ,o tenista RAFAEL NADAL conquistou,semana passada,o primeiro lugar do ranking mundial .
Foi a volta por cima,depois de problemas de saúde que tanto o prejudicaram no último ano.
Não é qualquer um que consegue voltar em alto nível.
CETRO pra ele !!!
PAZ & BEM !!!
Sou casado com a Isolda Médici Crisóstomo, sobrinha e afilhada de batismo do Presidente Médici, tanto que ele 1970 (como Presidente) foi a Bagé para ser nosso padrinho de casamento.
Mas o que gostaria de repassar são duas historias verídicas, para ressaltar o caráter deste Presidente Militar.
Em uma ocasião, durante seu governo, foi construída uma estrada moderna unindo as cidades de Bagé e Livramento. O Presidente Médici tem uma fazendola (digo isto porque ela é realmente pequena), herança de seus avos. Acontece que esta fazendola, quando do projeto inicial, não estava no eixo desta estrada moderna. Médici foi consultado para saber se gostaria, se com um pequeno ajuste, a estrada viesse a passar na fazendola. A reação do Presidente foi imediata; proibiu que se fizesse alteração no projeto com este objetivo.
Em outra ocasião sabedor que haveria um aumento no preço da carne, por repasses de vantagens do Governo, mandou que seu filho Sérgio vendesse uma "ponta" de gado, que já estava pronta, ANTES do aumento, para que não viessem a dizer ele se beneficiou com ao aumento.
O Presidente Médici não morreu pobre, afinal veio da classe média e nela permaneceu. Morreu com o mesmíssimo patrimônio que tinha ao chegar à Presidência. Seus filhos, noras, netos e demais familiares jamais tiraram vantagens econômicas pelo cargo de seu parente ilustre.
Este e outros exemplos nos enchem de orgulho, de ter o PRESIDENTE MÉDICI deixado este legado de honra, civismo e respeito ao Povo Brasileiro.
Pouco depois que cheguei a Berlim, o Presidente Geisel visitou a Alemanha. o Prefeito Stobbe subiu a escada do avião e recebeu Geisel no alto da escada e desceu com ele. Eu estava em baixo e havia dias antes feito a visita habitual ao Prefeito. Quando cumprimentei Geisel, o Prefeito disse mais ao menos isso em alemão: "Presidente, o seu Cônsul deve ser muito importante, pois acabou de chegar e já trouxe o Presidente a Berlim" Geisel sorriu.Uns meses depois a filha Lucy esteve em Berlim num programa cultural.Acompanhei-a durante o dia. Perguntei a ela se o pai falava alemão. Respondeu que não, talvez tivesse uma vaga noção. Explicou que sua mãe falava alemão, mas que o pai de Geisel era muito rigoroso e no tempo da guerra, como era proibido falar alemão, seu avô (opai de Geisel) fazia questão que se falasse só português em casa e não ensinou alemão aos filhos.
____________________________
ASSIM SÃO ESSES "ESTRANHOS" "MILICOS"! E falava-se horrores do Andreazza...Que estaria riquíssimo, que teria ganho de presente das empreiteiras, um edifício na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que não tinha mais onde guardar dinheiro.
Não sei se Amália Lucy Geisel ainda estará viva. Pouco mais velha do que eu, tinha alguns problemas de saúde. Pois bem: ela era Professora do Colégio Pedro II e, mesmo quando o pai era Presidente, ia de casa ao trabalho de ônibus. Cansei de encontrá-la neles, ela e eu a caminho do centro do Rio. Meu pai chamava isso de "os três dês do milico": decência, decoro, discrição". Primeiro, morreu o Cel. Mário Andreazza. Quando Ministro dos Transportes, foi responsável pela construção da ponte Rio-Niterói, obra que teve empréstimo inglês de 2 bilhões de dólares (Sim! Dois bilhões! De dólares!). Por ocasião de sua morte, seus 37 colegas de turma tiveram de fazer uma vaquinha para que o corpo pudesse ser transladado para o Rio Grande do Sul.
Portanto, depois de gerenciar tanta verba pública, bem administrada, diga-se de passagem, morreu pobre. Já em 2003, foi a vez de Dona Lucy Beckman Geisel. Seus últimos anos de vida, viveu de forma pobre e discreta. Morreu em acidente de carro na lagoa Rodrigo de Freitas. Ano passado, foi a vez de dona Dulce Figueiredo, que ficou viúva em 1999, do último Presidente militar.
Em 2001, devido a problemas financeiros, teve que organizar um leilão para vender objetos pessoais do marido. Foi a forma que encontrou para sobreviver dignamente.
Faça suas comparações com os políticos de hoje e compare o estilo de vida do último presidente brasileiro, de sua mulher, que frequentam o mais caro cabeleireiro do Brasil, as mais caras butiques, os mais caros cirurgiões plásticos, gastou os mais altos valores do cartão de crédito, que não precisava prestar contas. Nunca fez um trabalho social pelo Brasil. Só o que fez foi viajar com o marido por todos os lugares do mundo, às expensas do suor dos brasileiros trabalhadores.Seus filhos enriqueceram da noite para o dia.
Isto é que são políticos "populares".
*****************
PAZ & BEM !!!
*O Espelho de Gandhi*
*Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres
humanos.
Ele respondeu:
"A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios,
sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável; que as pessoas são tristes, se estou triste; que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;
que há faces amargas, se eu sou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva e que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante a mim.
Quem quer ser amado, ama.
O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado FÉ, combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!"*
PAZ & BEM
Numa época em que a economia brasileira tem crescimento pífio,a inflação batendo às portas das famílias e grande incógnita quanto ao futuro da economia mundial,cheira a irresponsabilidade o aumento médio de 17,57% no IPTU dos imóveis da cidade de São Paulo.
Isto pra não chamar de criminoso !!!
Se pensarmos que alguns bairros terão aumento irreal de 26%,a pergunta que fica é : cabe a desculpa de que o não aumento dos ônibus no primeiro semestre precisa ser compensado?
Claro que não !!
Como todo governo petista,é mais uma desculpa esfarrapada para justificar o injustificável.
TUMBA com o Prefeito de São Paulo , FERNANDO HADDAD !!!
PAZ & BEM !!!
Ano passado,nas Olimpíadas de Londres,ele foi um campeão olímpico quase desconhecido.
Pouco se sabia dele.
Ontem ele reafirmou seu talento ,ao tornar-se campeão mundial de argolas,em Antuérpia,na Bélgica.
Mais um orgulho nacional !!
Mais uma grande esperança de ouro olímpico nos Jogos do Rio,em 2016.
CETRO para o atleta ARTHUR ZANETTI !!!
PAZ & BEM !!!
Há uns anos atrás,voltando de um dia de trabalho em Interlagos,pude sentir na pele,o que milhares de trabalhadores passam diariamente no péssimo transporte público.Lembro-me que até cheguei a fazer um post aqui no RAMSES,sobre o mal estar que senti com o metrô totalmente lotado.
Ano passado,ao voltar de uns dias em Buenos Aires,cheguei a ficar em pânico no avião,ao me sentir preso entre a janela e outros passageiros.Comecei a suar frio,coração acelerou e tive que fechar os olhos e rezar para que a coisa não piorasse.Foi uma experiêmcia péssima !!!
Este ano,numa das vezes que fui ao Pacaembú,ver o Verdão,tive que ficar no Tobogã,que era onde tinha ingresso.Fiquei de pé o jogo todo,rodeado de centenas de torcedores,que pulavam ,torciam e vibravam com a vitória sobre o Atlético PR.Enquanto meu incômodo aumentava,sentia-me sufocado,com mal estar e tive que direcionar minha visão apenas para o campo.
Num fim de semana,fui ao bairro da Liberdade,passear com meu bebê,minha mama e meu irmão.Tinha tanta gente,que perdi completamente o prazer do passeio,de entrar nas lojas lotadas,e até de fazer alguma refeição por lá.
O que será que eu tenho?
O que anda acontecendo comigo???
PAZ & BEM !!!
Ele já nem tenta mais disfarçar,ou mentir,como lhe é de hábito.
Agora,o todo poderoso LULA afirma,em alto e bom tom,que vai se engajar na campanha da presidente,como candidato!!!
Tudo para garantir a reeleição e a manutenção da quadrilha no poder.
E alguém,em sã consciência,achava que iria ser diferente?
Que ele não iria fazer DE TUDO pra tudo continuar como está?
TUMBA com ele !!!
PAZ & BEM !!!
Sou cliente da VIVO há mais de uma década,desde o tempo que era TELESP CELULAR.
Quase todo ano troco de aparelho,usando os pontos acumulados.
Pois bem,acabei de sair da loja do Shopping West Plaza e ,pasmem,só me ofereceram aparelhos superiores a R$1000,00 que,com minha "grande " pontuação ( 31000 pontos ) eu obteria o fantástico desconto de ....R$200,00 !!
O:
Sempre recebo propostas da concorrência pra migrar e nunca quis sair da VIVO.
A última foi da CLARO que me ofereceu um SAMSUNG 3S e manteria meu plano atual da VIVO.
E agora????
PAZ & BEM !!!
Ele já tinha feito grande trabalho no Coritiba,quando levou a equipe a duas finais da Copa do Brasil.
É verdade que depois ele ficou pouco tempo no Vasco e acabou sendo demitido após 10 jogos.
Mas agora,é inegável que o sucesso do CRUZEIRO,equipe que lidera,com folga,o Brasileirão,é mérito seu.
Mesmo tendo modificado boa parte da equipe em relação ao começo do ano,o técnico MARCELO OLIVEIRA tem mantido uma equipe coesa,compacta e muito determinada dentro de campo.
Favoritíssima ao título nacional de 2013 !
CETRO pra ele !!!
PAZ & BEM !!!
BOMBA! Furo de reportagem do New York Times…
Vazou a carta do Obama sobre o ultimato brasileiro reclamando da espionagem americana e a imediata resposta da Dilma.
Cara Presidenta Dilma
Imensamente preocupados com o ultimato dado pelo Governo brasileiro, pelos problemas de espionagem que efetuamos aí nesse país, esclarecemos a V. Excia. que, por sermos uma superpotência, temos interesses a defender por toda a parte e por isso atuamos onde seja necessário.
Meu primeiro impulso, visando atender ao seu pedido de esclarecimentos e desculpas foi entregar o farto material que temos gravado nos últimos 20 anos, ao Presidente do Supremo. Ministro Joaquim Barbosa, mas num gesto de amizade solicito que a Sra. Presidenta determine a quem de direito.
Segue abaixo, só uma pequena amostra do que temos para sermos orientados do que fazer:
1-Gravamos secretamente, é claro, em foto e vídeo todas as reuniões que o seu padrinho participou (ele jura que não sabia de nada) com toda a Direção do PT, quando foram acertados os pagamentos do Mensalão. Consideramos esse material altamente explosivo pois iria desmascarar o seu Partido diante até do mais crédulo beneficiário do Bolsa Família, que como sabemos elegeu o Presidente anterior e a senhora.
Mesmo com todo o empenho do Levandowsky e do Tofoli, considero muito difícil que o Barbosa com essas provas na mão, não mande prender vocês todos.
2-Temos em nosso poder todas as contas abertas no exterior, por todos os dirigentes do Governo atual e dos anteriores, com os respectivos extratos com valores que chocariam o mundo e dariam para pagar a dívida interna e externa do Brasil e de todos os demais países da América Latina.
Obs: Acompanhamos e documentamos com especial interesse a evolução da riqueza do Lulinha. O que temos é inacreditável até para os filmes de ficção que aqui costumamos fazer tão bem.
3-Possuímos gravações (imagem e vídeo) nos últimos 20 anos, com todos os Ministros, Deputados e Senadores do Brasil confessando abertamente sobre vantagens financeiras auferidas por desvio de dinheiro público. Temos tudo documentado e também onde estão depositados esses valores, os números das contas e os respectivos saldos.
4-Temos uma filmagem efetuada em alta definição, no AEROLULA, onde o seu padrinho “deita e rola”, com uma senhora Assessora em São Paulo cujo nome andou muito nos noticiários e lembra um famoso filme do Polansky… O Bebê de… (não lembro o nome).
Como o material gravado é de extrema gravidade e poderia causar até uma revolução no Brasil sugiro que no ato da entrega, todas essas provas sejam colocadas no mesmo cofre da Caixa Econômica, aquele que queimou há um tempo atrás, sumindo com um monte de Contratos e que livrou muitos amigos de pagarem os empréstimos bilionários ao Governo… lembra?
Foi em Governos anteriores mas é uma boa sugestão…
Presidente B. Obama
Resposta da Dilma no dia seguinte:
Ilmo. Sr. Presidente B. Obama
Uma única palavra…. pelo amor de Deus:
ESQUEÇA!!!!
Beijinhos na Michelle e nas crianças.
Não se esqueça de me adicionar no seu FACEBOOK.
O meu padrinho envia pelo portador uma caixa de Cachaça 51, muito famosa por aqui e uma das preferidas dele.
Abraços
Presidenta
PAZ & BEM !!!
Depois de realizar um trabalho pífio no comando da Seleção Brasileira,esperava-se mais,muito mais , do técnico MANO MENEZES no Flamengo.
Esperava-se que,depois de negociar tanto o contrato,que ele fizesse o impossível pra mostrar sua capacidade e mostrar que terioa sido injustiçado.
Mas ao pular fora do barco de um dos maiores clubes do país,alegando que não conseguiu implantar a sua visão de futebol,ou mostrou muita covardia e receio de ser marcado por um rebaixamento,ou a "visão de futebol" dele está mesmo ultrapassada!!!
Decepcionante !!!
TUMBA com ele !!!
PAZ & BEM !!!
Em AMOR À VIDA,o único personagem que gera comentários é o FELIX.
A bicha má e sem caráter vem roubando a cena ,com suas caras , bocas e dissimulações.
Mas o que tem mais chamado a atenção,são as tiradas que o autor da novela escreve para o ator MATEUS SOLANO.
O seu talento e competência é que fazem as frases caírem muito bem no contexto,e que nos arrancam gargalhadas.
Está mesmo muito bem!!!
CETRO pra ele !!!
PAZ & BEM !!!