segunda-feira, outubro 28, 2013

O IMPERADOR - A MORTE DOS REIS







Terminei de ler O IMPERADOR - A MORTE DOS REIS , de CONN IGGULDEN . É o segundo volume da coleção que romanceia a vida de Julio Cesar. Muito gostoso e agradável de ler. A gente não consegue parar de ler.Vale muito à pena !!!

Segundo título da trilogia O Imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias As Crônicas de Artur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito. O Imperador - A Morte dos Reis, coloca César no palco central, acompanhando suas primeiras campanhas militares. Vemos o jovem valoroso amadurecer e transformar-se em líder natural do exército romano, após escapar do jugo de piratas, que capturaram o navio em que servia, para engajar-se em batalhas grandiosas.

César cumpre sua promessa de acabar com a pirataria e leva suas forças para a Grécia, onde contra todas as previsões, derrota o rei Mithridates. O velho monarca é o líder de uma insurreição que ameaça o controle romano no Peloponeso. Júlio César retorna vitorioso e rico à Roma, apenas para descobrir que a corrupção da República está prestes a destruir tudo o que ama. Inclusive sua esposa e filha. O livro recria o ambiente das ruas de Roma, as campanhas militares, as intrigas palacianas e o cotidiano de uma das civilizações mais marcantes de todos os tempos. Um romance inesquecível de uma das mais criativas vozes da ficção histórica contemporânea.



E comecei a ler A GRANDE DEGENERAÇÂO de NIALL FERGUSON .


PAZ & BEM !!!




Um comentário:

FER disse...

Dozinho lindo,adoro suas indicações.
Beijinhos estalados

Related Posts with Thumbnails