Não sei sei foi realmente pressão do partido,ou teimosia própria.
O que sei é que a derrota na eleição para prefeito de São Paulo foi uma tremenda bola fora do candidato JOSÉ SERRA .
Seria um cargo que não iria agregar nada ao seu extenso currículo, e em caso de derrota,seria uma pá de cal na sua carreira.
Que é o que acho que irá acontecer.
Pela teimosia,TUMBA com ele !!!
"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."
Sem dúvida nenhuma,LULA foi o grande vitorioso na eleição para prefeito em São Paulo.
Seu candidato,desconhecido na cidade,foi eleito,derrubando um dos ícones da política nacional.
Mesmo sendo muito criticado pelo desempenho desastroso nos últimos exames do Enem,o ex-ministro da Educação conseguiu passar para o segundo turno ,e venceu facilmente a disputa.
Méritos do líder supremo do partido ,que bancou a escolha que se resultou acertada. CETRO pra ele !!!
ESTE GENERAL É UM VALOROSO PATRIOTA QUE DEFENDE OS INTERESSES DO ESTADO E DA NAÇÃO BRASILEIRA....
A sua decisão de ter providenciado segurança para o Ministro Joaquim Barbosa, ministro do STF, que é o relator do processo que está mandando para a cadeia os corruptos poderosos do mensalão, corre o risco de ser demitido pela cúpula do governo petista a qualquer momento, simplesmente porque procurou cumprir bem a sua missão....
Simplesmente porque é apartidário e visa unicamente os interesses do Estado e da Nação !!!
O general Elito está sendo pressionado pela presidente Dilma Rousseff, Lula e pela cúpula do PT, porque, segundo veicula na mídia, tomou a iniciativa de assegurar a integridade física de Joaquim Barbosa, sem o consentimento da vermelha presidente da república Dilma Rousseff, que está sendo pressionada por Lula...
O General Elito, tomou a iniciativa de proteger o ministro Joaquim Barbosa porque essa autoridade do STF está correndo o risco de ser agredido pelos petistas e outros vermelhos simpáticos ao governo, como também aos mensaleiros que estão sendo condenado pelo STF...
General Elito, saiba o senhor que os brasileiros patriotas, trabalhadores e honestos estão do seu lado, e o apoiam totalmente pela sua iniciativa de ter providenciado a segurança do ministro do STF.
Em vez de ameaças, o senhor deveria, isso sim, ser indicado para o cargo de ministro da defesa !!!
Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo : um incêndio terrível.
Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar,
filhos de presidiários que ganham salário de R$ 850,00, faleceram no incêndio.
No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que
viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.
O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos
beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um
ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas
governamentais, que também faleceram.
No 4º andar viviam engenheiros,médicos, advogados, professores,
empresários, bancários, vendedores, comerciantes e trabalhadores com
suas famílias. Todos escaparam.
Imediatamente a "Presidenta da Nação" e toda a sua assessoria mandou
instalar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros"
explicasse a morte dos "cumpanheiros" e por que somente os moradores,
do 4º andar haviam escapado.
O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- "Eles não estavam em casa. Estavam trabalhando."
Carta aberta aos brasileiros da filha de José Genoino
A coragem é o que dá sentido à liberdade
Com essa frase, meu pai, José Genoino Neto, cearense, brasileiro, casado, pai de três filhos, avô de dois netos, explicou-me como estava se sentindo em relação à condenação que hoje, dia 9 de outubro, foi confirmada. Uma frase saída do livro que está lendo atualmente e que me levou por um caminho enorme de recordações e de perguntas que realmente não têm resposta.
Lembro-me que quando comecei a ser consciente daquilo que meus pais tinham feito e especialmente sofrido, ao enfrentar a ditadura militar, vinha-me uma pergunta à minha mente: será que se eu vivesse algo assim teria essa mesma coragem de colocar a luta política acima do conforto e do bem estar individual? Teria coragem de enfrentar dor e injustiça em nome da democracia?
Eu não tenho essa resposta, mas relembrar essas perguntas me fez pensar em muitas outras que talvez, em meio a toda essa balbúrdia, merecem ser consideradas...
Você seria perseverante o suficiente para andar todos os dias 14 km pelo sertão do Ceará para poder frequentar uma escola?
Teria a coragem suficiente de escrever aos seus pais uma carta de despedida e partir para a selva amazônica buscando construir uma forma de resistência a um regime militar?
Conseguiria aguentar torturas frequentes e constantes, como pau de arara, queimaduras, choques e afogamentos sem perder a cabeça e partir para a delação?
Encontraria forças para presenciar sua futura companheira de vida e de amor ser torturada na sua frente? E seria perseverante o suficiente ao esperar 5 anos dentro de uma prisão até que o regime político de seu país lhe desse a liberdade?
E sigo...
Você seria corajoso o suficiente para enfrentar eleições nacionais sem nenhuma condição financeira? E não se envergonharia de sacrificar as escassas economias familiares para poder adquirir um terno e assim ser possível exercer seu mandato de deputado federal? E teria coragem de ao longo de 20 anos na câmara dos deputados defender os homossexuais, o aborto e os menos favorecidos?
E quando todos estivessem desejando estar ao seu lado, e sua posição fosse de destaque, teria a decência e a honra de nunca aceitar nada que não fosse o respeito e o diálogo aberto?
Meu pai teve coragem de fazer tudo isso e muito mais. São mais de 40 anos dedicados à luta política. Nunca, jamais para benefício pessoal. Hoje e sempre, empenhado em defender aquilo que acredita e que eu ouvi de sua boca pela primeira vez aos 8 anos de idade quando reclamava de sua ausência: a única coisa que quero, Mimi, é melhorar a vida das pessoas...
Este seu desejo, que tanto me fez e me faz sentir um enorme orgulho de ser filha de quem sou, não foi o suficiente para que meu pai pudesse ter sua trajetória defendida. Não foi o suficiente para que ganhasse o respeito dos meios de comunicação de nosso Brasil, meios esses que deveriam ser olhados através de outras tantas perguntas...
Você teria coragem de assumir como profissão a manipulação de informações e a especulação? Se sentiria feliz, praticamente em êxtase, em poder noticiar a tragédia de um político honrado? Acharia uma excelente ideia congregar 200 pessoas na porta de uma casa familiar em nome de causar um pânico na televisão?
Teria coragem de mandar um fotógrafo às portas de um hospital no dia de um político realizar um procedimento cardíaco? Dedicaria suas energias a colocar-se em dia de eleição a falar, com a boca colada na orelha de uma pessoa, sobre o medo a uma prisão que essa mesma pessoa já vivenciou nos piores anos do Brasil?
Pois os meios de comunicação desse nosso país sim tiveram coragem de fazer isso tudo e muito mais.
Hoje, nesse dia tão triste, pode parecer que ganharam, que seus objetivos foram alcançados. Mas ao encontrar-me com meu pai e sua disposição para lutar e se defender, vejo que apenas deram forças para que esse genuíno homem possa continuar sua história de garra, HONESTIDADE e defesa daquilo que sempre acreditou.
Nossa família entra agora em um período de incertezas. Não sabemos o que virá e para que seja possível aguentar o que vem pela frente pedimos encarecidamente o seu apoio. Seja divulgando esse e/ou outros textos que existem em apoio ao meu pai, seja ajudando no cuidado a duas crianças de 4 e 5 anos que idolatram o avô e que talvez tenham que ficar sem sua presença, seja simplesmente mandando uma palavra de carinho. Nesse momento qualquer atitude, qualquer pequeno gesto nos ajuda, nos fortalece e nos alimenta para ajudar meu pai.
Ele lutará até o fim pela defesa de sua inocência. Não ficará de braços cruzados aceitando aquilo que a mídia e alguns setores da política brasileira querem que todos acreditem e, marca de sua trajetória, está muito bem e muito firme neste propósito, o de defesa de sua INOCÊNCIA e de sua HONESTIDADE. Vocês que aqui nos leem sabem de nossa vida, de nossos princípios e de nossos valores. E sabem que, agora, em um dos momentos mais difíceis de nossa vida, reconhecemos aqui humildemente a ajuda que precisamos de todos, para que possamos seguir em frente.
Com toda minha gratidão, amor e carinho,
Miruna Genoino
Resposta por Manoel Santos, em 10 Out 2012 a cartinha aberta da filha do Genoíno
Bom, como a carta aberta da filha de Genoíno é endereçada À TODOS OS BRASILEIROS, e eu, como carioca da gema, filho agradecido de nordestino cabra da pesta e de uma mineirinha de 1.57cm, enfezada feito uma capeta mestruada, tenho, por óbvio, o direito de responder.
Querida Miruna, me solidarizo, sinceramente, com sua dor. Um filho ou filha, agradecidos ao pai que lhes trouxe ao mundo, funciona como um advogado, quando da defesa de um réu.
Lamentávelmente o fato de ser avô, ter dois filhos e 3 netos, por si só, não garante que um cidadão que se enquadre nesta condição seja elevado à condição acima de quaisquer suspeitas.
Fernandinho Beira Mar é pai. Tem 4 filhos (reconhecidos) e também é avô de dois netos e isso, convenhamos, não serve de passaporte para a impunidade.
Infelizmente Você teve a CONSCIÊNCIA do que seu pai fez durante o REGIME MILITAR. Eu, ao contrário de você, vivi todos os piores momentos daquela época.
Não estranhe o fato: MAS MUITOS BRASILEIROS COLOCARAM SUAS VIDAS EM RISCO, ACIMA DO CONFORTO E DO BEM ESTAR INDIVIDUAL, para resgatar nossa democracia. Eu estava nesse meio, como outros milhares de brasileiros. E comecei a fazer isso, com apenas 16 anos de idade.
Seu pai, ao contrário do que afirmas, causou mais dor do que tenha sentido. Basta que você leia sobre a guerrilha do Araguaia, motivo de orgulho de seu pai, para saber o que realmente ali se passou. Os justiçamentos, os sequestros, os assaltos, tudo registrado nos arquivos com ambas as visões: a fantasiosa e a verdadeira. A de bandidos que queriam se transformar em heróis e heróis que foram transformados em bandidos pelos fisólofos à soldo do petralhismo, por jornalistas engajados e historiadores que fraudaram a história.
Você, com acerto, diz não ter as respostas para as perguntas que se faz, ao contrário dos que vivenciaram cada frame negro daquele filme. Hoje, quem viveu aquele momento, sabe as respostas de todas as perguntas e sabem que faltam perguntas para tantas respostas.
Por exemplo:
Que "forma de resistência" é essa que falas? Os justiçamentos ocorridos no Araguaia pela SIMPLES DESCONFIANÇA DE QUE UM COMPANHEIRO ESTAVA TRAINDO O GRUPO? O assassinato a marteladas de um jovem tenente que acreditou nas promessas dos guerrilheiros e resolveu se entregar? Uma bomba deixada no aeroporto de Guararapes que deixou 17 vítimas e dois inocentes mortos? Ou a que matou um jovem soldado de apenas 19 anos de idade?
São mais de 40 anos de vida política, diz você. Excetuando-se todas as falsas glorificações dos heróis bandidos, o que sobra de vida de seu pai, se é que ele cometeu algo de louvável, restou findo no dia de hoje e de forma DEMOCRÁTICA, LEGAL, SEGUNDO O ORDENAMENTO JURÍDICO DE NOSSA NAÇÃO e ONDE LHE FOI DADO TODO O DIREITO À AMPLA DEFESA que, diga-se, centrou-se na mais cínica mentira que seu próprio texto, nas entrelinhas, conclui.
E aí, Miruna, chegou a hora de você apresentar respostas para as perguntas sobre as respostas que temos:
1) Sendo seu pai tudo o que você descreve com esse belo amor de filha, como pode eLLe não saber de nada do que era feito bem debaixo de seu nariz?
2) Sendo esse HOMEM PRESUMIDAMENTE, POR VOCÊ, CORAJOSO COMO SEMPRE FOI, segundo diz você, POR QUE ELLE NÃO DISSE NÃO AO QUE OUTROS FAZIAM E AINDA COLOCANDO SUA ASSINATURA PESSOAL EM EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS?
3) SENDO ESSE HOMEM TÃO COMBATIVO QUE SEU AMOR FRATERNO DESCREVE, POR QUE ELLE NÃO IMPEDIU QUE SE COMETESSE UM CRIME NOJENTO, BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ, QUE PODERIA CHEGAR AO QUE CHEGAMOS HOJE?
4) SE ELLE LHE DISSE, AOS 8 ANOS: "MIMI, QUERO MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS", então por que permitiu que uma quadrilha roubasse a grana de milhões de brasileiros que trabalham diuturnamente para pagar impostos escorchantes que foram roubados em nome de uma causa?
5) Suponhamos, Mimi, que seu pai não soubesse de tudo o que aconteceu nesse episódio tenebroso que atentou contra a nossa democracia, pergunto: Então, por que não saiu do partido quando soube? Por que comemorou várias vezes com muitos integrantes do bando as "vitórias" do governo, compradas com dinheiro sujo?
6) E a pergunta final Mimi: POR QUE, TENDO TODAS AS CHANCES DE SE DEFENDER, NÃO O FEZ DE FORMA CABAL, ONDE NÃO RESTASSEM DÚVIDAS SOBRE SUA ATUAÇÃO? POR QUE MENTIU TANTO? POR QUE, CORAJOSO, NÃO OPTOU PELA VERDADE DESDE O PRIMEIRO DEPOIMENTO?
Ah, Mimi, não recrimine "os meios de comunicação" desta nossa nação. Muitos jornalistas se esmeram em produzir e divulgar as farsas aprontadas por LuLLa e sua quadrilha. Mas ela, Mimi, ainda é livre. Na Argentina, cujo governo da doida seu pai defende, a imprensa está sendo cassada.
Em Cuba ela só existe para falar bem do governo assassino que seu pai defende. Na Venezuela, as versões que prevalecem, são as oficiais. As poucas que falam a verdade, ou foram "estatizadas" ou "foram eliminadas". Todos estes exemplos de democracia, são defendidos pelo seu querido pai.
Seu pai terá, como preza nossa democracia, o pleno direito de espernear o quanto quiser. Faz parte.
Da mesma forma, temos o direito de torcer para que a pena que lhe seja imposta seja suficientemente grande, para que não retorne como falso herói novamente.
Seu pai, Miruna, com toda a razão e compreensão que nos cabe ter neste momento difícil que vives, pode ser o HERÓI que sua visão enxerga. É o seu papel de filha e lhe admiro por isso.
Mas para nós brasileiros, que cansamos de impunidade, que cansamos das mentiras contadas por LuLLa e amplamente defendidas por seu pai, que cansamos do cinismo com que fomos tratados, que quase desistimos de lutar por esta nação, ao constatarmos todos os dias que os bandidos de sempre impunham à milhões de brasileiros uma pauta sobre a qual não nos cabia o direito de defesa, seu pai não passa de um bandido covarde que ajudou a roubar o dinheiro que poderia construir escolas, creches, hospitais, comprar medicamentos para quem não tem como pagar, dar casas para quem não tem onde morar e realmente, como eLLe lhe disse aos 8 anos: "que a única coisa que queria, era melhorar a vida das pessoas".
Sinto muito, Miruna, pela sua dor e pelo momento difícil que estás passando.
Mas não nos tire o direito de sentir uma alegria esfuziante por ver resgatada a justiça que parecia nos ter abandonado. Não nos tire a alegria de poder constatar que um Brasil mais justo e mais honesto, mais verdadeiro e menos cheio de farsantes e mentirosos esteja, finalmente, renascendo.
Lamento te dizer,Miruna, mas a sua dor é do tamanho exato da alegria das pessoas decentes. Do simples carteiro que encontra uma mala de dinheiro e devolve, ao invés de escondê-la nas cuecas, como fez seu tio, das pessoas que trabalham incansavelmente para dar um futuro melhor para seus filhos, sem praticar qualquer tipo de crime. Do policial que prende quem tenta lhe subornar. Do juiz que julga de forma imparcial um réu, seja ele quem for. Do político que honra os votos que recebeu.
A sua tristeza, Miruna, é a compreensível tristeza de filha.
A minha alegria, ao ver seu pai preso, pagando pelos crimes que cometeu, é a de um brasileiro que quer deixar para os netos, um país LIMPO – JUSTO – HONESTO e COM PLENO EXERCÍCIO DA MAIS LIVRE E RESPONSÁVEL DEMOCRACIA.
Por fim Miruna, não "É A CORAGEM QUE DÁ SENTIDO À LIBERDADE", como você disse nas primeiras linhas de sua cartinha, mas o medo de perdê-la. A CORAGEM, querida e competente filha, só é necessária para se defender a verdade como norte, quando todos defendem a mentira como método.
O julgamento do mensalão está no final e desisti de acompanhá-lo pela tv,tamanho desconforto e nojo que sinto ao ouvir o juiz RICARDO LEWANDOWSKY pronunciar as defesas dos membros da quadrilha,majoritariamente petralha.
Há limites para se confundir o partidarismo com a fria interpretação das leis.
Decididamente este senhor envergonha o país,permite esperança aos políticos corruptos e afunda,cada vez mais,o pouco de dignidade que ainda nos resta. TUMBA com ele!!!
O Fórum dos Leitores, do Estadão publica carta muitíssimo pertinente a respeito da eleição em 2º turno em São Paulo. Transcrevo-a:
"Agradeço imensamente a Fernando Haddad por admitir que sua candidatura é parte do "projeto nacional" do PT.
Agradeço por escancarar que a meta de sua candidatura não é a administração municipal, para nela atuar com empenho e dedicação pela melhoria da qualidade de vida dos paulistanos.
Agradeço por esclarecer que, para ele e seus colegas de partido, a Prefeitura não é um fim almejado em si mesmo, mas tão somente um meio, um caminho para chegar ao objetivo maior do "projeto nacional": a hegemonia e a perpetuação do partido no poder, em todas as suas instâncias, federal, estadual e municipal - o que no passado se buscou por meio do mensalão e hoje se articula de formas talvez mais sutis, porém não menos nefastas.
Agradeço por tudo isso e torço para que tão cândida e sincera confissão de intenções alerte o máximo possível de eleitores para que reflitam se questionem sobre as consequências de eventual governo Haddad para todos nós, como paulistanos, paulistas e brasileiros".
(a) Flávio Calichman, ibracal@uol.com.br. São Paulo.
Divulguem ao máximo pessoal. Creio que esse enfoque possa afastar o petralha da Prefeitura de São Paulo.
Ela não começou bem na novela.Como alertei lá atrás,a atriz ADRIANA ESTEVES mais parecia a reencarnação de sua personagem no humorístico TOMA LÁ,DÁ CÁ .
Mas com o desenrolar da trama,sua personagem foi crescendo tanto que virou referência na novela.
Nos últimos meses,inclusive,seus grunhidos chegaram a assustar de tão verdadeiros que pareciam.
Sem dúvida,foi a grande atuação do ano.
Quiçá de sua carreira. CETRO pra ela !!!
Apesar dos últimos três anos o blog estar sendo levado "nas coxas",eis que chegamos a incríveis DEZ ANOS !!!
Valeu pela experiência,pelos desabafos,pelo aprendizado,pela oportunidade de dar entrevistas para uma rádio do Rio de Janeiro,mas o principal,sem dúvida,foi a maravilhosa interação com centenas de pessoas,blogueiras ou não.
Tive o privilégio de conhecer,PESSOALMENTE,algumas delas. E mais honrado em fazer boas e novas amizades.
Obrigado pela presença,pelo saco de estarem ,de vez em quando aqui,e principalmente,pelo carinho que destinaram a este blog nestes dez anos.
Vamos ver até quando dura este espaço!!!
Ah,e como sempre,o layout do blog foi mudado.Agradeço muito,muito ao LEANDRO .
Duas semanas atrás recebi um email de um amigo. Nada demais,pensei eu. Trazia um vídeo anexo. E com a preguiça que me domina nos últimos anos,o destino dele seria a lixeira sem sequer abrí-lo.
Depois de tantos anos de internet,cansei-me destes emails coletivos,com mensagens pra Deus e o mundo.Se tiver anexo,então,o destino,certamente , será o lixo.
Mas,e sempre tem um mas,quis o destino que algo me chamasse a atenção.O corpo da mensagem dizia algo sobre música italiana...
E como sou fanático...abri!!
Foi a sorte,rsss!!
Com a graça de Deus,conheci três jovens cantores italianos que cantavam demais.DEMAIS!!!
Fiquei tão empolgado que resolvi pesquisar e achei-os:
IL VOLO
Trata-se de um trio,formado por dois tenores e um barítono,e que,pasmem: faz sucesso no mundo desde 2010 !!!
:O
E que,inclusive,já até estiveram aqui no Brasil,EM SÃO PAULO ( !!! ),este ano.
Nem preciso dizer que já vi vários vídeos do grupo e até comprei dvd e cd deles.
Não é crível que,já estando condenado pelo STF,o nefasto ZÉ DIRCEU ,ex-presidente do PT,ex-ministro da Casa Civil e ex-homem forte do governo Lula,ainda se ache no direito de questionar a decisão judicial,talvez até conclamando seus "companheiros" a reagirem à sua eventual prisão.
Coisa típica mesmo de quem não respeita as leis,não se submete à democracia e,mesmo após tantos anos,acha que a luta armada seja o caminho.
Uma das figuras mais perigosas e maquiavélicas da história recente do nosso país,este senhor deveria submeter-se ao lixo da história e sair de cena.
Voce perdeu,meu caro. O país não o quer e ,atualmente,voce é sinônimo de tudo que é podre na nossa política. TUMBA com ele !!!
Lembram quando foi divulgado o número de caminhões que levou a mudança do presidente Lulabelha pra SP, quando ele saiu da presidência?
Foram 11 caminhões. E parece que 1 deles era refrigerado, pois consta que levava vinhos e outras bebidas. Li na Folha também que, entre os objetos, estava a cama de casal do Alvorada, que, de tão grande que era, não caberia no apartamento de São Bernardo do Campo e por isso ficou guardada num depósito.
Daí, me pergunto: móveis e utensílios do Palácio da Alvorada não pertencem ao Palácio e, por tabela, ao povo brasileiro?
Estão lá para uso do ocupante do momento. Como é que um casal, que chegou com uma malinha, sai com 11 caminhões de mudança? Devem ter levado tudo, móveis, louças, roupas de cama, mesa e banho... quadros, objetos de arte, toda a adega... mesmo assim, 11 caminhões é muita coisa!
Sempre soube que os presentes que se trocam nas visitas oficiais, são propriedade dos governos, mesmo se forem jóias, etc. Não são dadas às pessoas físicas, e sim aos representantes do país. Que coisa, não é mesmo? Gostaria de entender...
A legislação brasileira e de vários outros países civilizados determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do estado.
Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presentes recebidos, inclusive uma coleção de joias raras, recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da Presidência da República.
Dona Marisa, a Italiana, disse que as joias eram dela e as colocou na sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo. Isto é roubo qualificado!
Funcionários antigos do Alvorada ficaram horrorizados, quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e de peças de alto valor, inclusive o crucifixo que há décadas adornava a sala de visitas do Presidente da República.
Em vista deste descalabro e por temor da ira divina, foi lançada a campanha de recuperação do patrimônio público nacional:
"Devolve, Lulabelha..."
A Folha de S. Paulo publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa.
Helena Chagas, Ministra Chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, “a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lulabelha e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lulabelha ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa”. Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma sala contígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom.
Agora, a pergunta que não quer calar...
Se o crucifixo era presente recebido por Lulabelha, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar, tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atrás?
POR ISSO, VAMOS TODOS, EM CORO, EXIGIR:
DEVOLVE, LU... LA... DRÃO!
Isso é coisa de trombadinha e não de um ex primeiro mandatário de um país.
Imaginem o que foi roubado no atacado, durante toda sua gestão, inclusive de seus "cumpanheiros churrasqueiros" em recepções.
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
... limpar a MERDA.
(Eça de Queiroz).
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la e, quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação".
Digam o que disserem,mas a verdade é que o ministro do STF,JOAQUIM BARBOSA, muito tem orgulhado ao povo brasileiro.
Principalmente àqueles que enaltecem a ética,a moral,a probidade administrativa e que confiam que crimes tenham que ser punidos,seja por quem fôr.
Seu relatório no caso do Mensalão tem sido ,de fato,um divisor de águas na nossa cultura de impunidade.
A dureza com que emitiu seus votos até aqui,desmascarando a tal tese do caixa 2 do PT,é digna de muitos aplausos e elogios,dando a certeza que tudo aquilo que se acreditava antes,realmente,aconteceu: a petralhada tinha ( tem ? ) sim um projeto de perpetuação de poder a qualquer preço.
Que continue dando exemplos ao judiciário e ao país. CETRO pra ele !!!
Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser petista".
Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido.
Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão,
exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.
A professora olhou para o menino com surpresa e perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista! - respondeu.
A professora perguntou de novo:
- Se não é petista, então com quem se simpatiza?
- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino.
A professora, tentando conter a irritação:
- Joãozinho, me diga porque você gosta dos tucanos?
O menino muito tranquilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano,
por isso eu também sou tucano!
- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo para se
escolher um partido político...
E se sua mãe fosse mentirosa,
seu irmão um meliante vagabundo,
e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público,
o que é que você seria?
Foi uma ducha de agua gelada.
A vereadora PATRÍCIA AMORIM não conseguiu ser reeleita no Rio de Janeiro. Mesmo sendo a atual presidente do Flamengo,a ex-nadadora sofreu nas urnas as consequências de sua pífia gestão na frente do maior clube do país.
Decididamente o tiro saiu pela culatra. TUMBA com ela!!!
Passado o primeiro turno das eleições municipais,o governador de Pernambuco,EDUARDO CAMPOS ( PSB/PE ) ,já figura como um dos grandes vitoriosos na política nacional.
Conseguiu eleger seu candidato à Prefeitura do Recife,partindo quase do zero,e contrariando os interesses do PT.
Sem falar em outros resultados,fortalecendo o partido que preside,e se cacifando para as eleições de 2014.
Felizmente há vida fora da briguinha PT/PSDB. CETRO pra ele !!!
Terminei de ler QUANDO O PASSADO NÃO PASSA , de ELISA MASSELLI ,
A história é muito agradável,passando-se no século passado,e passa uma bela mensagem espírita.
Vale muito à pena conferir.
O amor da loura Maria Luísa pelo belo negro escravo provocou uma tragédia. A ilusão do poder, os abusos da força fizeram sofrer a todos. O tempo trouxe mudanças, trocou as pessoas e situações, porém, para eles, o passado ainda pesava.
E comecei a ler OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES , de STIEG LARSSON .
Os votos do ministro RICARDO LEWANDOWSKY no julgamento do mensalão estão ficando cada vez mais obtusos e absurdos.
Chega a ser desconfortável vê-lo defendendo pessoas que,sabidamente,cometeram crimes e participavam,de fato,de todo o esquema de compra de parlamentares.
Infelizmente é mais um caso clássico de uso de poder em prol da seara de amigos e/ou cupinchas. TUMBA om ele!!!
Vejam o que acontece na margem esquerda do Rio Solimões,beira de um
assentamento do MST.
Esta deve ser a ideia de produtividade do "movimento."
As tartarugas produzem, eles roubam e vendem os ovos.
Deve ser a piscicultura auto-sustentável do INCRA.
Sem palavras.....Mais um pouco e adeus tartarugas!
ONDE ESTÃO OS AMBIENTALISTAS E O PESSOAL DO TAMAR!!!
Quem trabalha na tv ,costuma-se dizer,tem que manter a serenidade,a tranquilidade ,a calma e passar o que tem que passar.
Mas, às vezes, por mais competente que se seja,a emoção vem à tona e fica difícil,quase impossível de segurar.
E ontem foi um destes dias: tendo que apresentar seu programa num dia tão difícil para muitos,o apresentador do SBT,CELSO PORTIOLLI ,desmanchou-se em lágrimas e emocionou a todos.
Foi sincero!
Foi bonito!
Foi marcante!
E foi necessário!
O Brasil chorou com ele!!
Merece sim,o CETRO DE RAMSES !!!
Moro: Sao Paulo
Signo: Escorpião
Estou: NAMORANDO
Time: Palmeiras
Adoro: Fazer amigos
Odeio: Mentiras
Lendo: O CONQUISTADOR - OS OSSOS DAS COLINAS
Música: How deep is your love
Twitter: /ramsessecxxi