terça-feira, outubro 05, 2010

TIRIRICA



Em agosto eu já tinha cantado a bola que o TIRIRICA poderia ser eleito.Em setembro a certeza passou à convicção que seria um campeão de votos,afinal só se falava dele. Bem ou mal.Mais mal do que bem é verdade.

E por mais que se tente explicar os motivos,creio ser a prova contundente do que o povo pensa da política e,claro,dos políticos. Se é pra avacalhar,o povo resolveu entrar de vez "no jogo" e mandar um palhaço pra lá.

Se somos os palhaços deste jogo,nada melhor do que mandar um representante "profissional" pro Congresso.

Se bem que a decisão ainda pode ser mudada,pois a justiça eleitoral de São Paulo vai julgar denúncia contra o candidato.
Mais aqui .


Se eu estava envergonhado,fulo e incrédulo,já entendi e até aceitei melhor a soberana decisão do povo.
Afinal,a voz do povo é a voz de Deus.

Não é?


PAZ & BEM !!!





11 comentários:

Fábio Mayer disse...

Quando vc diz que ele foi muito falado, canta a bola: Tiririca recebeu publicidfade gratuita e ostensiva e isso alavancou sua candidatura.

Agora, o povo brasileiro reclama das filas na saúde, da educação ruim, da falta de segurança pública mas vota em tipos como ele, como o Ratinho Jr., o Romário, o Danrlei... enfim, o povo parece não entender que o voto influencia a situação dos serviços públicos, e não é de hoje.

Já faz bastante tempo que eu tenho certeza que a voz do povo nem de longe é a de Deus... muito pelo contrário!

Cadinho RoCo disse...

Todo este episódio do Tiririca traz como responsável capital o PR - Partido da República, que foi quem abriu a possibilidade desta candidatura. A justiça eleitoral precisa agir com rigor porque é a partir dos partidos políticos que surgem esses personagens. Agora, depois que o sujeito conquistou 1.35 milhão de votos é evidente que a situação de complicada passa a ficar complicadíssima. Cadê a justiça eleitoral deste Brasil que não decide nada em tempo hábil?
Cadinho RoCo

Carol disse...

não sei se foi voto de protesto, ou se o brasileiro é palhaço mesmo a ponto de eleger o Tiririca. Temos agora é esperar que os eleitos façam o seu melhor.

Anล Kลtเล disse...

"Se somos os palhaços deste jogo,nada melhor do que mandar um representante "profissional" pro Congresso."
Só pode ser isso!!!
Eu não votei e nunca votaria nele... mas tb, q adianta ficar indignado se os "estudados" lá só roubam? O Tiririca não vai fazer a diferença, nem se soubesse ler...
Bjooooooo Do!

FER disse...

Até agora não me conformo que este cara foi eleito.

Beijinhos estalados,dozinho!

Unknown disse...

Tenho minhas dúvidas!

Magui disse...

Não acho tanta vergonha. Vergonha maior é o estado ter faltado e o deixado analfabeto.Ou tanta gente permitir que ele ficasse analfabeto sem fazer nada.Eu acho que ele é um vencedor.Ele é filho de uma menina de 13 anos que se prostituia na estrada do interior Ceará e o pai um caminhoneiro. Mesmo assim venceu em SP sem enveredar pelo caminho do crime.O estado deveria preocupar-se em detectar de onde vieram seus votos e corrigir as insatisfações. Democracia é para isso.Além disso ele puxou Protógenes Queiroz um cara que tem muita gente que gosta dele pelo Brasil e que vai perder a chance de ser oposição em Brasília.
Tirica tb pode ter ambição de ser respeitado como pessoa e não somente por sua profissão.

Lulu disse...

Tiririca foi uma piada né? Agora andei lendo q se a candidatura dele for cancelada, entrará no lugar dele o José Genoíno.
Big Beijos

tesco disse...

O que ainda não entendi é esse ódio contra as decisões do povo. E, afinal, que são os deputados? Não são 'representantes do povo'? Se, aleatoriamente, se retirar uma amostra do povo, as chances de amostrar um Tiririca, serão uma em um milhão ou uma em dez? Não é ele uma figura típica deste povo brasileiro? O povo não são apenas paulistas, letrados, doutores, grandes empresários ou beldades. São tiriricas também. E quem melhor para representar o povo do que o próprio povo?
_Abraço.

Aninha Pontes disse...

Mais uma prova de que o povo tem o governo que merece. O pior somos nós que não merecemos, e temos que engolir.
Beijos

Daniel Savio disse...

Cara, infelizmente, penso que seja um voto de manifestação contra o sistema, mas sinceramente, este tiro saiu pela culatra...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails