quarta-feira, janeiro 08, 2014

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS - 1993 FIM DO JEJUM , INÍCIO DA LENDA







Terminei de ler "SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS - 1993 FIM DO JEJUM , INÍCIO DA LENDA ", livro que o craque EVAIR e os jornalistas MAURO BETING e FERNANDO RAZZO GALUPPO escreveram sobre a maravilhosa conquista do Campeonato Paulista de 1993,com aquela inesquecível goleada de 4 a 0 sobre o Corínthians na final.
Lógico que é uma leitura obrigatória para os torcedores do time,mas é sempre muito bom saber a visão que só quem estava lá dentro poderia nos proporcionar.

“Sociedade Esportiva Palmeiras 1993 – Fim do Jejum, Início da Lenda!”. Sob esse título, o Palmeiras publica a primeira obra escrita sobre o fim do jejum de 16 anos que o clube viveu entre os anos 80 e 90, que se encerrou em 1993 com a conquista do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians. A obra, todavia, vem com um diferencial. Um dos maiores ídolos do Palmeiras e peça fundamental das campanhas vitoriosas do alviverde entre os anos 1993 e 1994, Evair é quem escreve o projeto, editado pelos jornalistas Mauro Beting e Fernando Razzo Galuppo. “Para jogar no Palmeiras precisa ser mais homem do que os outros. Não basta ser só um bom atleta. Tem de ser um pouquinho amador. Tem de ser profissional ao extremo para compreender algumas coisas do clube. Tem de compreender o espírito exigente, apaixonado e apaixonante da nossa torcida”, diz Evair em trecho retirado do livro, que terá 150 páginas, fora as fichas técnicas dos jogos e fotos pessoais. “Essa obra marca os 20 anos da grande conquista de 1993 que tirou o Palmeiras de uma indesejada fila de 16 anos. Evair, precursor junto com outros craques, narra de forma fidedigna os jogos que levaram o alviverde à consagração. Um registro importante e que todo torcedor precisa ter”, diz Fernando Galuppo.


E comecei a ler "SAIBA UM POUCO DE MAÇONARIA" de Francisco Luiz Pereira .


PAZ & BEM !!!

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

uhahaha sua cara esse livro.

Big Beijos

blog Lulu on the sky Participe da pesquisa de público

Magui disse...

Eu vi uma entrevista do Mauro Betting sobre o livro.Parece que ele também escreveu um, e pelo que ele relatou é ótimo. Infelizmente estes livros ficam restritos à venda regional.

Related Posts with Thumbnails