sexta-feira, janeiro 03, 2014

O IMPERADOR - CAMPO DE ESPADAS







Terminei de ler O IMPERADOR - CAMPO DE ESPADAS,terceiro volume da ótima série do autor CONN IGGULDEN.
Como nos primeiros livros,a história de Júlio Cesar nos envolve de tal forma que voce não consegue parar de ler.


Terceiro título da série O Imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias As Crônicas de Artur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito e já vendeu mais de 20 mil exemplares só no Brasil, O IMPERADOR: CAMPO DE ESPADAS acompanha o retorno de César das campanhas na Espanha e as subseqüentes alianças com os inescrupulosos Pompeu e Crasso para a conquista da Gália, Britânia e do sonho de se tornar um novo Alexandre, o Grande.

Após quatro prósperos anos em solo espanhol com a X Legião, César volta à Roma em companhia do leal general Brutus. Inicia, então, uma aliança com políticos influentes e inescrupulosos que apóiam sua eleição como cônsul. Com o novo cargo, assume a expedição à Gália com plenos poderes para reclamar os espólios e governar em nome de Roma. Com um exército moldado à sua imagem, põe em marcha uma jornada que o fará, ainda, atravessar a Gália e o Canal da Mancha, até enfrentar os selvagens bretões.

Em uma série de combates sangrentos, a lenda do grande Júlio César é forjada. Enquanto ele e Brutus se empenham contra hordas de selvagens, os adversários políticos em Roma tornam-se ainda mais fortes e destemidos. O IMPERADOR: CAMPO DE ESPADAS é um romance empolgante que revela fatos históricos sobre César e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam as aventuras do maior imperador de todos os tempos.



E comecei a ler " SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS - 1993 FIM DO JEJUM , INÍCIO DA LENDA ", por Mauro Beting e Fernando Razzo Galuppo .


PAZ & BEM !!!




Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, DO!
Também gosto de ler sobre a História da Antiguidade, mas ainda não soube desse livro. Talvez porque estou com uma fila de livro e prometi a mim mesma não olhar qualquer catálogo antes de ler pelo menos a metade :D Obrigada pela indicação!
Livros sobre futebol, eu passo! Mas ontem assisti o filme sobre o Garrincha, com Rodrigo Santoro no papel d'O Anjo de Pernas Tortas. Impressionada com a história de vida do craque e pela sua luta!
Feliz ano novo!!
Beijus,

Related Posts with Thumbnails