quarta-feira, julho 03, 2013

O ALERTA DO LOBÃO







Em uma hora e meia de entrevista concedida em sua casa, em São Paulo, Lobão falou sobre seu livro e destacou alguns temas. Disse que o país se encaminha para um...novo golpe de Estado. Criticou o passado da presidente Dilma Rousseff e a postura da líder brasileira na Comissão da Verdade. Abaixo, suas afirmações.


Presidente Dilma e a Comissão da Verdade





Dilma no tribunal militar, aos 22 anos, em que militares cobrem seus rostos. Com certeza previram a comissão da verdade.


Ela foi terrorista. Ela sequestrou avião, ela pode ter matado. Como que ela pode criar uma Comissão da Verdade e, como presidenta, não se colocar? Deveria ser a primeira pessoa a ser averiguada. Você vai aniquilar a história do Brasil? Vai contar uma coisa totalmente a favor com esse argumento nojento? Porque eles mataram, esquartejaram pessoas vivas, deram coronhadas, cometeram crimes.


O estopim, a causa da ditadura militar foram eles. Desde 1935, desde a coluna Prestes, começaram a dar golpes de Estado. Em 1961, começaram a luta armada. Era bomba estourando, eu estava lá. Minha mãe falava: você vai ser roubado da gente, o comunismo não tem família.


Quase um milhão de pessoas saíram às ruas pedindo para o Exército tomar o poder.


Acham que a junta militar estava a fim de dominar o Brasil? Não vejo nenhum desses presidentes militares milionário. E massacram os caras.


Regime militar


Não acredito em vítima da ditadura, quero que eles se arrebentem. Eu fui perseguido, passei quatro anos perseguido por agentes do Estado. Por que eu tinha um galho de maconha? Me botaram por três meses na cadeia. Nem por isso eu pedi indenização ao Estado. Devo ter sofrido muito mais do que 90% desses caras que dizem que foram torturados.


PT Esses que estão no poder, Dilma, Emir Sader, Franklin Martins, Genoíno, estavam na luta armada. Todos esses guerrilheiros estão no poder. Porra, alguma coisa está acontecendo! Em 1991, só tinha um país socialista na América Latina, hoje são 18. São neoditaduras pífias. A Argentina é uma caricatura, o Evo Morales, o Maduro. Vão deixar o comunismo entrar aqui? É a mesma coisa que botar o nazismo. A América do Sul está se tornando uma Cortina de Ferro tropical. Existe uma censura poderosíssima perpetrada por uma militância de toupeiras. Quem está dando golpe na democracia são eles, o PT está há dez anos no governo. Golpe de Estado Todo mundo fala da ditadura, do golpe militar, isso nunca esteve tão vivo. Os militares estão cada vez mais humilhados. As pessoas têm que entender que nenhum país civilizado conseguiu ser um país com suas Forças Armadas no Estado em que está a brasileira. Eles fizeram a Força Nacional, uma milícia armada, uma polícia política. Está tudo pronto para vir um golpe e as pessoas não estão vendo.





Comentário de Luciano Moura


Venho alertando e alertando. E parece que estão todos cegos e surdos. Depois não chorem. Eles estão infiltrados em todos os lugares cooptando suas mentes (inclusive e absurdamente até nas igrejas e templos espíritas).


Comentário do Jornal dos Amigos


Lobão sempre foi um artista polêmico. Os mais gozadores o apelidavam de “Lobobão”, mas no assunto presente ele não tem nada de bobo e sua lucidez é total. Se na política não existe mais oposição, mas jogo de interesses, aqui na Internet fazemos a verdadeira oposição a um governo que leva o país para o abismo. O Brasil esta trilhando o mesmo caminho da Venezuela. Lá, as elites pensantes, a classe média não levaram a sério a política e o povo de baixa renda. Veio o Chávez e hoje o país é o caos, sem forças armadas e com milícias pró-governo que não permitem oposição. Não faliu ainda totalmente por causa do petróleo. O Brasil chegou à prosperidade até aqui graças ainda à iniciativa privada. Não adianta nenhuma bolsa isso ou aquilo se não houver a plena produção e o pleno emprego. Se o governo incompetente petista não atrapalhasse tanto e concentrasse seus esforços na boa educação e na saúde, poderíamos estar em outro patamar de prosperidade. Apelamos para os abnegados amigos na rede, como Luciano Moura, Mara Montezuma, Waldo Viana e outros para que não esmoreçam. Continuemos o bom combate. A conjunção política atual está indicando que 2014 teremos supresas. Aqui na Internet se faz a verdadeira oposição.



PAZ & BEM !!!




3 comentários:

Zeca disse...

DO!

Ando um pouco cansado de conversas sobre política. Mas não quando as conversas são inteligentes e têm conteúdo e bases sólidas. Como deve ser bater um papo com o Lobão ou com as pessoas mencionadas no texto. Estou cansado é daqueles que denunciam por denunciar, mas nada fazem, não lutam pelas suas posições, não oferecem alternativas.
Esse texto me parece ser feito de frases pinçadas, imagino-o todo, sem "cortes". Deve ser interessantíssimo.
Gostei. "Despertou" meu apetite político que tem andado meio enjoado diante de tantas especulações sobre isto e sobre aquilo. Diante do sensacionalismo que a mídia procura dar ao verdadeiramente sensacional movimento que tem tomado conta das ruas de todo o país. Estou cansado de ver o descaso de (des)governo que faz reuniões de emergência, mas totalmente vazias de conteúdo, lançando ideias estapafúrdias, como a do "plebiscito", na tentativa de calar o povo, fazê-lo se acomodar diante das promessas de providências que eles não têm a menor intenção de cumprir.
Valeu!

Abraço.

Silvana disse...

Lobão sempre foi uma pessoa muito inteligente. Se bem que,em se tratando de ver os defeitos dos governos petistas,nem precisa muito.Basta não sofrer a lavagem cerebral que eles fazem.Bjo,meu anjo.

Luma Rosa disse...

Oi, DO!
Sempre taxaram o Lobão como louco, justo porque ele não engole sapo. Tanto o meio artístico quanto políticos escutam o que ele diz na lata, sem travas!
Ele é sobrevivente de uma educação autoritária e de uma mãe bipolar que teve que lidar desde cedo com meios hostis, por isso tem fibra e não se inibe.
Loucos são os petistas, são lunáticos! Não aguento tanta lavagem cerebral. Ler um blogue de esquerda é sair enjoado, deveriam vir com tarja preta.
Vamos ver as cenas do próximos capítulos!
Beijus,

Related Posts with Thumbnails