segunda-feira, fevereiro 25, 2013

VERGONHA,CORÍNTHIANS !!!







Geralmente,quando acontece alguma tragédia,eu prefiro não opinar ,e ,sequer,ficar acompanhando o vasto noticiário que a mídia adora nos entulhar.
Depois,com mais calma,aí sim eu vou procurar as coisas,sem aquela carga emocional que nos mandam,e com as informações mais claras e precisas.
Houve uma morte na Bolívia. Por causa de um jogo de futebol.Um simples jogo de futebol.
Levamos a um país vizinho,o que existe de mais nefasto no nosso principal esporte: a morte sem motivos.
Mas o que mais me envergonha e entristece,é ver comentários de alguns "formadores de opinião" achando exagerada a punição ao clube.Como que a diversão de uma torcida,valesse mais que a vida que foi tirada precocemente.
Hoje,com muita tranquilidade,creio que a simples ausência de torcedores nos jogos do Corínthians é uma medida pra lá de branda. Simplista até!
Eu eliminaria TODOS os times brasileiros da competição. TODOS!!!
E nós que aprendessemos a conviver com os contrários,não os encarando como inimigos que precisem ser eliminados.
Se o futebol,atualmente,mais que esporte,é um negócio milionário,que os responsáveis ajam como tal.
Ou a coisa só interessa quando as receitas se multiplicam?



E já que o motivo principal é o time que "se transformou" , principalmente graças ao Lula e sua megalomania,cheirou muito mal o penalti bizarro que o jogador do Bragantino cometeu ontem no finzinho do jogo.
Muito mal!!!





PAZ & BEM !!!




8 comentários:

Silvana disse...

Do,meu anjo,certamente jamais te dariam poder pra decidir uma situação destas.Foi um absurdo o que aconteceu. Ou melhor,um crime. Acho mesmo que deveriam eliminar o time do campeonato. Quem vai a um estadio pra torcer,não leva arma,não provoca briga e não provoca os adversarios. Mas é so isto que vemos hoje na tv. Brigas e mais brigas.O menino morreu. Podia ser meu filho,ou seu. Mas quem acha pouco não deve ter filho, ou deve estar levando dinheiro pra contrariar.
bjo

Unknown disse...

Por essas e outras sou contra qualquer esporte de competição. Mas a sua idéia é bacana: eu diria que qualquer esporte, em qualquer torneio, não devia ter torcida presente. O problema é que quando se juntam muitas pessoas de um mesmo "time" (futebol, religião, partido, etc.) dá merda. A aglomeração faz o grupo se sentir mais forte, mais certo, com mais direito.

Claro, a alternativa também vale: educação, educação, educação. Desde pais e parentes até a Sociedade como um todo.

FER disse...

Dozinho lindo,o Edu falou exatamente aquilo que penso: EDUCAÇÃO. E isto aqui nós não temos.
Beijinhos estalados

serginho disse...

Um assassinato aconteceu e os caras estão preocupados em ver jogo?

Norberto P. de Assis disse...

Caro DO.
Passei por aqui estes dias pra ver se voce iria comentar. Como sei que gosta ,e entende, de futebol,queria saber sua opinião. E estou plenamente de acordo com sua posição: enquanto não soubermos nos comportar nos estádios ,e encararmos apenas como esporte e diversão,temos mesmo que ficar em casa. Uma tragédia como esta não pode ser esquecida,muito menos deixada de lado.
Abraço

Leandro ‼ disse...

E no Brasil dizem que a punição foi pesada, rsss... É piada, pode falar.. Cadê as cameras? rsss

Lezinha disse...

Do, é muito, muito triste mesmo essa morte, como vc disse por um simples de jogo de futebol... O Mundo está louco e muitos papéis invertidos... Bjos

Zeca disse...

DO!

Concordo com quase tudo. Mas penso que não apenas o Corinthians, mas qualquer outro time que fosse punido por esse ou qualquer outro motivo, iria reclamar. Por isso concordo com duas coisas:
1. Com sua idéia de que TODOS (TODOS)os times brasileiros fossem excluídos da competição e
2. com o comentário do Edu ardo, falando sobre a alternativa que nos falta: "educação, educação, educação. Desde pais e parentes até a Sociedade como um todo."

E mandaria para a TUMBA essa torcida (de qualquer time) que não respeita os adversários e que os vê como inimigos.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails