Geralmente,quando acontece alguma tragédia,eu prefiro não opinar ,e ,sequer,ficar acompanhando o vasto noticiário que a mídia adora nos entulhar. Depois,com mais calma,aí sim eu vou procurar as coisas,sem aquela carga emocional que nos mandam,e com as informações mais claras e precisas.
Houve uma morte na Bolívia. Por causa de um jogo de futebol.Um simples jogo de futebol. Levamos a um país vizinho,o que existe de mais nefasto no nosso principal esporte: a morte sem motivos.
Mas o que mais me envergonha e entristece,é ver comentários de alguns "formadores de opinião" achando exagerada a punição ao clube.Como que a diversão de uma torcida,valesse mais que a vida que foi tirada precocemente.
Hoje,com muita tranquilidade,creio que a simples ausência de torcedores nos jogos do Corínthians é uma medida pra lá de branda. Simplista até! Eu eliminaria TODOS os times brasileiros da competição. TODOS!!! E nós que aprendessemos a conviver com os contrários,não os encarando como inimigos que precisem ser eliminados. Se o futebol,atualmente,mais que esporte,é um negócio milionário,que os responsáveis ajam como tal. Ou a coisa só interessa quando as receitas se multiplicam?
E já que o motivo principal é o time que "se transformou" , principalmente graças ao Lula e sua megalomania,cheirou muito mal o penalti bizarro que o jogador do Bragantino cometeu ontem no finzinho do jogo. Muito mal!!!
8 comentários:
Do,meu anjo,certamente jamais te dariam poder pra decidir uma situação destas.Foi um absurdo o que aconteceu. Ou melhor,um crime. Acho mesmo que deveriam eliminar o time do campeonato. Quem vai a um estadio pra torcer,não leva arma,não provoca briga e não provoca os adversarios. Mas é so isto que vemos hoje na tv. Brigas e mais brigas.O menino morreu. Podia ser meu filho,ou seu. Mas quem acha pouco não deve ter filho, ou deve estar levando dinheiro pra contrariar.
bjo
Por essas e outras sou contra qualquer esporte de competição. Mas a sua idéia é bacana: eu diria que qualquer esporte, em qualquer torneio, não devia ter torcida presente. O problema é que quando se juntam muitas pessoas de um mesmo "time" (futebol, religião, partido, etc.) dá merda. A aglomeração faz o grupo se sentir mais forte, mais certo, com mais direito.
Claro, a alternativa também vale: educação, educação, educação. Desde pais e parentes até a Sociedade como um todo.
Dozinho lindo,o Edu falou exatamente aquilo que penso: EDUCAÇÃO. E isto aqui nós não temos.
Beijinhos estalados
Um assassinato aconteceu e os caras estão preocupados em ver jogo?
Caro DO.
Passei por aqui estes dias pra ver se voce iria comentar. Como sei que gosta ,e entende, de futebol,queria saber sua opinião. E estou plenamente de acordo com sua posição: enquanto não soubermos nos comportar nos estádios ,e encararmos apenas como esporte e diversão,temos mesmo que ficar em casa. Uma tragédia como esta não pode ser esquecida,muito menos deixada de lado.
Abraço
E no Brasil dizem que a punição foi pesada, rsss... É piada, pode falar.. Cadê as cameras? rsss
Do, é muito, muito triste mesmo essa morte, como vc disse por um simples de jogo de futebol... O Mundo está louco e muitos papéis invertidos... Bjos
DO!
Concordo com quase tudo. Mas penso que não apenas o Corinthians, mas qualquer outro time que fosse punido por esse ou qualquer outro motivo, iria reclamar. Por isso concordo com duas coisas:
1. Com sua idéia de que TODOS (TODOS)os times brasileiros fossem excluídos da competição e
2. com o comentário do Edu ardo, falando sobre a alternativa que nos falta: "educação, educação, educação. Desde pais e parentes até a Sociedade como um todo."
E mandaria para a TUMBA essa torcida (de qualquer time) que não respeita os adversários e que os vê como inimigos.
Abraço.
Postar um comentário