quarta-feira, janeiro 16, 2013

ÉTICA PETISTA







Quem gosta de futebol sabe quem é Pagão: um gênio da bola, o primeiro companheiro de Pelé, que acabou deixando os gramados de tanto que levou pancada (e nunca reagiu). Foi o maior ídolo de Chico Buarque de Holanda, que, garoto, ia ao Pacaembu sem dinheiro para o ingresso, esperava a abertura dos portões no segundo tempo e só então entrava, e apenas para ver Pagão.


Num certo jogo, alguém dividiu uma bola e o zagueiro adversário caiu no chão, machucado. A bola sobrou para Pagão, sozinho na frente do gol. Ele não quis se aproveitar da situação: elegantemente, colocou a bola para fora. Poderia ter feito o gol. Era legal e o jogador adversário poderia ser atendido do mesmo jeito. Mas como enfrentar sua própria consciência?


No Governo Itamar Franco, seu principal auxiliar e amigo Henrique Hargreaves sofreu uma acusação. Itamar o afastou até que o caso fosse investigado. Não havia nada contra ele; e, inocentado, Hargreaves voltou ao cargo. Durante o processo, ficou longe do palácio: não ficaria bem uma pessoa sob suspeita dando ordens no Governo.


E aí chegamos a José Genoíno. É legal ele tomar posse, mesmo condenado em última instância, já que faltam algumas formalidades para que ele seja enviado à prisão, em regime semiaberto. Legal, é; como seria legal se Pagão tivesse feito o gol, se Hargreaves tivesse se mantido no cargo. Mas ambos, em papéis diferentes, tinham consciência do que é comportamento ético.


Já Genoíno tomou posse. Ele, que violou a lei, agora irá votar as leis.





Quosque tandem, PT abutere patientia nostra? Tradução para o baianês jorgeamadiano: PUTA QUE PARIU PT, ATÉ ONDE VAMOS TER QUE AGUENTAR VOCÊS?


PAZ & BEM !!!




5 comentários:

Leandro ‼ disse...

É uma falta de respeito enorme. Mas, Do, acho que o povo deveria reagir!!

Silvana disse...

Meu anjo,ultimamente politico com etica vc conta nos dedos de uma mão. No PT então não sobra um sequer. Bjo

Luma Rosa disse...

Vamos aguentar até que o povo invada os pátios do planalto e mostre a sua insatisfação. Olha, tenho por mim que os petistas aprenderam a fazer hipnose, pois só isso justifica tanto carneirinho.
Beijus,

Anônimo disse...

Sem demérito dos dez anos de postagens, esta foi sua melhor!
Vou "roubá-la" (com o sentimento ético de sempre, com todo o crédito, é claro!) e difundí-la.
Manoel Carlos

Zeca disse...

DO!

O melhor desta postagem:

"Puta que pariu, PT! Até onde vamos ter que aguentar vocês?"

Ética e bom senso são coisas desconhecidas pela canalha toda...

Abraço.

Related Posts with Thumbnails