sexta-feira, novembro 23, 2012

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES







Terminei de ler OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES,primeiro livro da trilogia de mistério do STIEG LARSSON,que ganhei no meu aniversário do ano passado do amigo EDU .


Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.


Como eu já tinha assistido ao filme antes,pude me ater a detalhes que não aparecem na telona ,e que tornam o enredo ainda mais investigativo.
Pra quem gosta do gênero é um prato cheio.


Ah,e comecei a ler HISTÓRIA , A Bíblia contada como uma só história do começo ao fim, da Editora Sextante.


PAZ & BEM !!!




2 comentários:

Unknown disse...

DOzão é uma máquina de leitura! :-)

Silvana disse...

Nossa,fiquei muito curiosa. A história parece mesmo otima. Valeu a dica,meu anjo. Bjo

Related Posts with Thumbnails