sexta-feira, agosto 26, 2011

LINHA AMARELA DO METRÔ DE SP






Demorou mas São Paulo finalmente está contando com a linha amarela do metrô em tempo integral.
É verdade que ainda faltam inaugurar algumas estações,mas já é visível o bem que o novo trajeto trouxe para os paulistanos.

Como ,provisoriamente, estou trabalhando em Interlagos ,fiquei extremamente aliviado ontem,ao experimentar,pela primeira vez,um novo trajeto que,incluía a recém-inaugurada linha amarela. E,melhor ainda,que vi o tempo de trajeto despencar de duas horas ( às vezes duas e meia )para pouco mais de uma hora.

E olha que agora,ao invés de tomar o metrô e um onibus,o novo trajeto inclui um onibus,o metrô,trem e outro onibus. Ainda assim,é mais rápido e vantajoso.

Coisas de São Paulo!

Mas o que eu gostaria de ressaltar é a beleza da estação Pinheiros. Bem mais moderna que todas as outras já existentes.






O detalhe é que os trens do metrô passam a mais de 30 metros de profundidade. Temos que passar por 4 enormes escadas rolantes e acabamos surpreendidos pelo conforto e pela beleza da estação.

Uma coisa porém não saiu de minha mente em todo o trajeto: as pessoas que ali morreram no desabamento da estação em 2007,mais especificamente uma senhora que passava pelo local,foi tragada pela terra e morreu soterrada.

Só quem passa por ali e vê o tamanho do buraco da estação é que percebe a grandiosidade da tragédia que aconteceu.



Mais aqui .







PAZ & BEM !!!



6 comentários:

Silvana disse...

Agora que vc contou,lembro-me que fiquei muito abalada com aquelas mortes. Teve um onibus parece que caiu tbem e outros carros. Foi um negócio horroroso que nunca tinha visto no país.
Sem falar dos moradores que tiveram suas casas condenadas e vai saber se foram indenizados.
deve ser mesmo impossível estar ali sem se lembrar de tudo isto.
Bjo,meu anjo.

Unknown disse...

Quando vc mencionou a quantidade de escadas rolantes, me remeteu o acidente. Muito bom post DO! Bjim.adas rolantes, me remeteu o acidente. Muito bom post DO! Bjim.

Magui disse...

Maravilhoso! Uma das vantagens de morar em uma metrópole como SP é poder conviver com esta modernidade. Qt às mortes, elas fazem parte dessas construções de grande porte. Não existe nenhuma que não contabilize mortes. No futuro não farão diferença e o exemplo são as hordas de turistas que vão conhecer monumentos que, com certeza, mataram muita gente em sua construção.Quem se importa?

(v)orcego disse...

É o futuro de nosso transporte urbano, o metrô.
Em todas as grandes metrópoles é assim, vc no máximo vai com seu carro a um lugar próximo do centro urbano e dali vai de metrô.
De estação em estação um dia chegamos num nível aceitável nosso transporte coletivo.
Bom fds, (v).

Leandro ‼ disse...

Que bom que o seu trajeto está menor e menos cansativo, Do. Isso é bom demaaais!

Abraçao! ;*

FER disse...

Dozinho lindo,eu já andei nesta linha e é mesmo muito bonita e confortável.E tem que vir mais. Muito mais.
Beijinhos estalados!!

Related Posts with Thumbnails