quinta-feira, agosto 04, 2011

É LIXO SIM !



Na última terça-feira,na tribuna do senado ( em minúsculas mesmo ),o ex-ministro dos Transportes,ALFREDO NASCIMENTO ( PR/AM ),fez discurso acusando o governo DILMA de não apoiá-lo contra as denúncias que atingiram em cheio sua pasta.

Em meio a muitas ironias,o picareta se defendeu,afirmando "não ser lixo" para ser varrido do governo. E que nem seu partido " é lixo" para ser tratado como foi pela presidente.

Na verdade,a excepcional maioria dos políticos do país SÃO LIXO SIM.
São poucos,muito poucos os que se salvam. As atuações desta classe só reforçam uma das defesas do PT de que não seria só o Partido dos Trabalhadores que podia ser atacado por fazer caixa 2 ou como cúmplice de corrupção explícita.

Infelizmente está instaurada de vez em vários níveis de governo que,pra ter apoio de algum partido,o partido vitorioso nas urnas terá que "dividir o bolo ( orçamento )" e se calar diante dos absurdos que fazem seus "companheiros".

Uma verdadeira ameaça,como que dizendo : " se quiser meu apoio,terá que permitir que eu faça o que quiser no ministério tal ( ou na secretaria tal )".

Eu,sinceramente,apesar de não ter votado nela,não acredito que a presidente DILMA seja cúmplice da roubalheira que assola o governo federal desde o governo anterior.Mas está claro que ela não é inocente a ponto de desconhecer que a prática política é de assalto aos cofres públicos.

Alguma coisa precisa ser feita. O país não suportará mais ser assaltado por estas quadrilhas ,enquanto nossas estradas matam quem as usa;enquanto pessoas encontram péssimo atendimento na saúde e a educação é tratada com descaso.

Se falta coragem às pessoas sérias e honestas,que o povo trate de dar um basta e se revolte contra este estado de coisas.

E não é só o PR nos Transportes não. As últimas denúncias já envolvem o PP no ministério das Cidades,o PMDB na Agricultura...

Cadê a Polícia Federal?
Cadê o Ministério Público?

CADÊ O POVO ??

Fico me perguntando se,neste momento,o povo não apoiaria incondicionalmente a atual presidente se ela não demitisse DE FATO todos os picaretas corruptos,mandasse os partidos pro inferno e procurasse pessoas de bem,EM TODOS OS PARTIDOS,pra governar.

UTOPIA?

Também acho . Com a atual legislação,é quase impossível alguém conseguir governar sem apoio no Con,ops,no congresso.Ficaria de mãos atadas,sem nada conseguir fazer.

Estamos mesmo numa situação difícil,e isto só atravanca o nosso progresso,como já disse alguém anos atrás.

Infelizmente,senador Nascimento,o senhor é lixo sim.Assim como muitos de seus comparsas,ops,colegas.



Mais aqui .

PAZ & BEM !!!

6 comentários:

Magui disse...

A evolução na educação trará junto gente mais comprometida com o país.Tudo está interligado.

Cecília disse...

Do, adorei seu post!
Sabe esta semana passou na Record uma matéria sobre a falta de material nos hospitais públicos e mostraram m homem que estava com um pé quebrado e o médico disse que não tinha gesso e que ele teria que comprar se quisesse ter o pé engessado. Resultado: o homem teve que ir atrás de uma farmácia para comprar o gesso. Uma vergonha! E no final não lembro se foi o secretário de saúde que falou que a falta de material era algo momentâneo e que não acontece sempre. Dá pra acreditar? Claro que não, o nossos hospitais não só sofrem por falta de materiais como também de equipamentos além de estarem sempre mal conservados! Uma vergonha pagar tanto imposto que deveriam ser usados na educação, saúde... mas que enchem os bolsos dos políticos!
Sobre a Dilma também não acho que seja cúmplice, mas também não acho que seja inocente a ponto de desconhecer tudo o que está aí! Pelo menos ela esta fazendo algo...

Beijinhos...

Silvana disse...

Só uma palavra pra tudo isto,meu anjo: NOJO .
Bjo

Lulu on the sky disse...

Fiquei curiosa em saber quem é seu amigo na fazenda. rs

FER disse...

Dozinho lindo,políticos neste nosso país são todos iguais e só servem pra uma coisa: ROUBAR.
O problema é qdo a imprensa descobre e as coisas fedem demais,como no caso deste ai.
Tamo fud...kikiki

Beijinhos estalados.

Norberto P. de Assis disse...

Caro DO

A Constituição de 1988 é uma verdadeira arapuca nas questões de governabilidade política.Criou-se um monstro jurídico quase que ingovernável,pois temos um regime presidencialista,mas a constituição é quase parlamentarista.
O presidente da República torna-se refém dos partidos políticos ,tem que repartir os ministérios ,e portanto o orçamento,e isto acaba gerando uma fome incontrolável nos desonestos. e como estes são maioria...
Por aí vai.
A Dilma não é assim tão inocente,pois sabia onde estava se metendo. Como ministra da Casa Civil ela estava por dentro de todas as marmeladas do governo Lula com seus ministros.É o jogo.
Querer mudar isso,com estas pessoas que estão aí,é mesmo uma utopia,pois é como mandar a raposa tomar conta do galinheiro.
Claro que vão matar todas as galinhas.
Muito complicado tudo isso.
Abraço.

Related Posts with Thumbnails