terça-feira, julho 05, 2011

FILAE


Finalmente terminei de ler FILAE do consagrado CHRISTIAN JACQ. Confesso que não curti a história ,achando-a muito cansativa ,mas sempre mostrando o grande conhecimento histórico do autor sobre o Egito.

E comecei a ler A ARTE DA GUERRA ,de SUN TZU.

A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Zhuge Liang, Cao Cao, Takeda Shingen, Vo Nguyen Giap e Mao Tse Tung.

Vamos ver se vou gostar.


PAZ & BEM !!!

5 comentários:

Lulu disse...

Essa semana comecei a ler o livro da Rosana Hermann: "Um passarinho me contou" sobre o twitter e tô gostando.
Big Beijos

Silvana disse...

Eu estava curiosa sobre a sua opnião sobre FILAE,meu anjo.Estva interessada em ler,mas vc me deu uma duxa gelada,kikiki.
Vou pensar.
Bjo

Tathiana disse...

Não sei se tenho paciência para ler este tipo de livro, DO. Então espero que valha a pena.
Bjs.

Cecília disse...

Estou lendo Via Láctea Pelos Caminhos de Santiago de Compostela. É bem interessante, me sinto fazendo a viagem o qe auentou em muito a minha vontade de fazer a peregrinação até lá...

Beijijnhoss

http://graceolsson.com/blog disse...

Eu li várias vezes Arte da Guerra....achoq ue todo mundo deveria ler...

Related Posts with Thumbnails