sábado, fevereiro 05, 2011

NA IMPRENSA




ENFIM,SÓS


Como é bom ter uma presidente que não vive esbravejando nos palanques e dividindo o País entre ricos e pobres, entre as elites e o povo e culpando os adversários políticos por todos os males do Brasil.


Que delícia não ter que ouvir todo dia a presidente dizer que o Brasil começou no dia em que ela tomou o poder e que os que a antecederam só lhe deixaram uma herança maldita.

Que alívio ter uma presidente que não se diz uma metamorfose ambulante nem tem opinião formada sobre tudo, até sobre o que totalmente ignora.

Como é edificante ter uma presidente que não se orgulhe de sua grossura e ignorância nem deboche dos que estudaram mais. Que sensacional é ter uma presidente que lê jornais. E livros!

Como é civilizado ter uma presidente que defende os direitos humanos, tanto em Guantánamo como em Cuba e no Irã. E que declara que o Brasil não deve dar opinião sobre tudo que acontece em outros países.

Como é gostoso não ouvir a presidente acusar todos que não a apoiam de ter preconceito contra pobre, nordestino e operário. Ou contra mulheres de origem búlgara de classe média.

Como é moderno ter uma presidente que não chama todo mundo de companheiro, como na antiga Cuba.

Que prazer é não ter que ouvir uma presidente dizer que o nosso sistema de saúde está próximo da perfeição.

Como é confortador ter uma presidente que não diz que o mensalão é uma farsa da imprensa golpista. E que não faz nomeações partidárias para o Supremo Tribunal Federal.

Como é animador ter uma presidente que não proclama que o Brasil está milionário e estabelece como lema de governo "fazer mais com menos".

Que vai tirar Furnas e a Funasa dos quadrilheiros do PMDB e contratar um alto executivo para a Secretaria de Aeroportos.

Que deleite é não ver todo dia as páginas dos jornais e as telas de televisão ocupadas pela presidente e suas ações, opiniões e omissões.

Como é bom para a democracia ter uma presidente que não joga para a imprensa e obriga os jornalistas a correr atrás de notícias.

Que maravilha será ter uma presidente que assuma as suas responsabilidades e faça o que tem que ser feito.


NELSON MOTTA,ontem no ESTADÃO.







PAZ & BEM !!!

7 comentários:

Alvaro disse...

Gosto muito do Nelson. Quanto à presidente, eu acho que é um pouco cedo pra falar. Ela está há apenas um mes no poder, mas as poucas aparições dela tem me surpreendido. Vamos ver!
Abraços, Do.

Silvana disse...

Meu anjo,vamos ver até qdo ela fica nessa lua de mel com sua consciencia.Bjo

Magui disse...

Gostei do texto.Também tenho esta sensação. Mas já li um texto negativista que dizia que Dilma está se escondendo para chamar a atenção.

Rita disse...

Também estou anciosa e esperando prar saber "que àgua passa em baixo desta ponte". Será o Nelson otimista e eu não? Veremos!

Tathiana disse...

Assim gostaria que fosse. Mas como São Tomé, continuo observando... Vendo pra crer.
Bjs.

FER disse...

Dozinho lindo,como diz meu pai: é pouco tempo pra gente opinar. Mas ela começou bem sim.
Beijinhos estalados

Engraçadinha disse...

Fiquei me perguntando se esse texto era uma forma de deboche. A alusão a Lula é clara, mas por hora, convém esperar os acontecimentos, né?
Bj.

Related Posts with Thumbnails