quinta-feira, fevereiro 03, 2011

APREENSÃO NO MUNDO





A reação em cadeia que começou na Tunísia ,está no Egito e já preocupa outros países árabes tem que deixar a todos muito preocupados.
Não se trata apenas de busca de liberdade e democracia de seus povos.A história tem vários exemplos de países que derrubaram seus líderes "eternos" para acabarem entrando em outro tipo de regime repressivo.

Os egípcios estão dando uma licão ao mundo.É verdade! Mas têm que tomar muito cuidado com o "dia seguinte" após a iminente saída do presidente HOSNI MUBARACK. Que venham eleições livres e ganhe quem ganhar,que consiga fazer o país crescer e dminuir a miséria e o desemprego recordes.

Mas vale um aviso: o EGITO sempre foi o pêndulo numa balança equilibradíssima na questão Israel/países árabes. Os judeus que coloquem suas barbas de molho,pois dificilmente o Egito continuará neutro ( no mínimo ) no eterno conflito árabe-israelense.

O céu promete ficar ainda mais negro no Oriente Médio.




PAZ & BEM !!!

10 comentários:

Unknown disse...

Do, a terceira guerra mundial vem de lá... Se prepare.

Silvana disse...

Por isto que gosto muito de vir aqu,meu anjo.Meu marido falou a mesma coisa que vc,que estamos diante de outra guerra mundial.Meu Deus. Bjo

Sara e Ale disse...

Realmente
O Amanhã esta comprometidissimo
Medo Medo Medo
Rezar muito para que a paz opere né!
Bjs

Unknown disse...

Lembrem como foi o início da segunda guerra mundial... Começou assim.

FER disse...

Dozinho lindo,Deus queira que a situação não chegue a tanto. De nada vai adiantar o povo se livrar de um ditador pra cair nas mãos de outro.Beijinhos estalados

Norberto P. de Assis disse...

Caro DO

Poucas pessoas estão se atentando ao fato do grande perigo que o Egito pode correr se o governo cair nas mãos dos fundamentalistas.
Concordo contigo que a democracia deve estar presente. O problema é que na ânsia de se livrar de um ditador,o povo acabe caindo em algo como ocorru no Irã,por exemplo.E aí,como vc bem lembrou,o Oriente Médio vai ter aceso o pavio do barril de pólvora.
Abç

Aninha Pontes disse...

É verdade Do, há de se ter cuidado, para não trocar seis por meia dúzia.
Mudar para ficar igual, não leva a nada.
Um beijo querido.

Pedro disse...

Só nos resta esperar que os países árabes consigam se libertar de verdade.

Anônimo disse...

Inclusive saiu uma reportagem sobre isso na tv, que o maior medo é que algum Aiatolá fique no governo e acabe acionando uma guerra nuclear. Será que 2012 está próximo?
Big Beijos

Magui disse...

São uns eternos brigões.Eu acho que cultural isto é, aprendem desde crianças, dentro de casa.O bom é ter futebol e carnaval para descarregar a tensão.Eu li um estudo feito na Inglaterra onde é analisado o carnaval brasileiro como um instrumento que dá três dias para o povo soltar seus demônios e , talvez, por isto, exista um novo modelo de civilização no Brasil. Um bando de gente tentando entender porque o brasileiro assimila seus impasses e infelicidades com equilíbrio em comparação com outros paises.

Related Posts with Thumbnails