sexta-feira, novembro 19, 2010

OUTRO ABSURDO !!!








Os deputados aprovaram na quarta-feira uma proposta que concede às centrais sindicais 10 minutos semestrais de transmissão gratuita em emissoras de rádio e televisão em todo o País. A proposta passou pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e seguirá para outras duas comissões. Se for aprovada, não precisa ir a plenário porque tem caráter "terminativo".


Mais aqui .


Sinceramente é um absurdo o tanto de privilégios que este país está dando a um bando de vagabundos .
Talvez iludidos com um presidente que teve a origem que teve,esquecem os políticos os crimes e até assassinatos que esta gente convive,tamanho monte de dinheiro que circula entre suas mãos.

Não são fiscalizados .  Aqui .

É um negócio lucrativo .  Aqui .

Brigas pelo poder interno .  Aqui .

Morte em Manaus.  Aqui .


E quem é mais velho,deve se lembrar da série de assassinatos de dirigentes sindicais nas décadas de 70 e 80.

Ao invés de apertarem a classe,dão mais direitos.

É mesmo um belo país !!!






PAZ & BEM !!!



12 comentários:

Serginho Tavares disse...

Feliz dia do homem!
Aqui: http://justoedigno.blogspot.com/
E aqui: http://28.media.tumblr.com/tumblr_lamgg7y42t1qzhm51o1_400.gif

Janaina disse...

Não gosto de sindicalistas.

Silvana disse...

Meu anjo,que absurdo.Já não bastasse termos que assistir aos políticos na tv à toda hora,com o nosso dinheiro,agora mais esta?
Daqui a pouco vão dar horário pra bandido se defende em rede nacional.
Revoltada.
Bjo

miguel disse...

É Ramses, vergonhoso, esses sindicalistas barbudos enfiam a mão no dinheiro do pobre do sindicalizado. Este é o Brasil das minorias elitizadas, estimuladas pelo Paizão Sem Dedo. Abração...

FER disse...

Dozinho lindo,eu nunca gostei desta raça. Acho um bando de demagogos,com cara de bandidos.Nada fazem pelo trabalhador,a não ser usar a massa como meio de obterem vantagens.
Que coisa,viu.
Beijinhos estalados.

Magui disse...

Permita-me discordar. A divulgação de suas atividades serve até mesmo para controle dos sindicalizados do que fazem.Há milhares de sindicatos pelo país e ninguém sabe o que sua diretoria faz.A lei deveria ser para obrigar a divulgação e não mera adesão para fazer política.Sindicatos são fundamentais para que a classe trabalhadora tenha atingido seus direitos , no mínimo nas Convenções Coletivas.Ainda mais, por ex: Eu notei que os lixeiros de Guarapari trabalhavam sem luvas, sem sapatos próprios e sem capa de chuva.Orientei os caras e disse para usar o sindicato, como e quando. Hoje estão com seus direitos garantidos e um dos lixeiros veio me agradecer.Se fizessem os reclamos de forma individual seria impossível.

Daniel Savio disse...

O que deveriam ser utilizado para melhorar uma determinada classe acaba sendo aproveitado para fazer exploração de massa...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Anônimo disse...

Esse mundo tá perdido.
Big Beijos

Jaqueline Sales disse...

Pelo que tenho lido e tentado compreender, Do, o governo necessita da voz e das palavras dos sindicatos brasileiros para permitir o retorno do Lula. O governo pretende dar aos sindicatos mais prvilégios, maiores espaços e poder de vz, uma vez que Dilma vai passar por algumas poderosas turbulências.

Vi que retornou poderoso e cheio de "gás", o que me deixa feliz.

BeijUivooooooooosssss da Loba

Tom disse...

O Brasil é um ótimo país para se fazer investimentos sindicais, não?
Bora brir um sindicato dos blogueiros?

tesco disse...

Caramba! Pelo visto aqui, poucos comentaristas são ou foram sindicalizados. Não percebem quão pouco uma voz solitária pode fazer em favor de sua classe trabalhista.
Por isso grevistas e manifestantes, reinvindicando direitos legais são espancados e maltratados pelas forças dos patrões, travestidos de Estado.
A própria população os rotula de "vagabundos e aproveitadores".
Não deem ouvidos à Magui, continuem com esse pensamento elitista e de nobreza medieval, em breve toda essa cambada pobre e nojenta vai cair no pau! A polícia de vocês está aí pra isso!
_Abraço, apesar de tudo.

tesco disse...

Caro DO: Não ironizei sobre nada, o preconceito expresso aqui é mais do que evidente: "Foi sindicalista, não presta!"
Na opinião evidenciada no post e na maioria dos comentários, os dirigentes sindicalistas não passam de uma camada da sociedade, formada por ladrões e oportunistas.
Nunca fui dirigente sindical, tampouco patrão na indústria ou no comércio, apenas fui sindicalizado por 20 anos, e atestei a luta por melhores condições de trabalho e remuneração, liderada pelo sindicato.
Também não sei dos 'milhões que os sindicatos recebem', que você citou. Nesses vinte anos sempre vi prestação de contas das atividades, financeiras ou não, do sindicato e a aprovação do conselho fiscal, que não era uma quadrilha arbitrada pelo sindicato, mas colegas de trabalho eleitos por voto direto.
Muito menos conheço esses 'assassinatos' de que você fala, apenas leio sobre o caso Celso Daniel, que tem implicações políticas locais. Se houveram assassinatos patrocinados por sindicatos, isso não é motivo pra rotular toda a classe sindical, é, tão somente, caso pra ação policial e divulgação pela imprensa. Se você tem conhecimento, denuncie.
As irregularidades, todas, e não só nos sindicatos, devem ser divulgadas, de preferência, já com as provas nas mãos, isso porém não dá o direito ao cidadão ficar dizendo apenas:
"Ah, sindicato? Não presta!", "Ah, governo federal? É tudo uma corja de ladrões!", "Ah, polícia?`´E tudo uma sujeira só!".
Isso seria equivalente a afirmar: "Hum, palmeirenses? São todos ladrões e corruptos, sempre dispostos a formar grupos de neo-nazistas pra surrar corintianos!".
Preconceito é isto, divulgar opiniões sem prévio conhecimento dos detalhes do caso.
O que pretendo ler aqui - no blog e nos comentários - não são opiniões apaixonadas, mas opiniões abalizadas e fundamentadas.
A blogosfera é boa porque tem esse aspecto.
_Abraço fraterno.

Related Posts with Thumbnails