Culpam as pessoas que construíram em lugares perigosos. Culpam os governos por permitirem e se omitirem. Culpam até a natureza por ela ser como é.
Eu não quero culpar ninguém. O motivo deste post é apenas de alertar para o futuro. Não foi a primeira vez que ,junto com as festas de fim de ano,temos enchentes,destruições e... mortes.
Os anos têm começado muito mal. Famílias inteiras dizimadas,quando não apenas uma sobrevivendo para ficar por aí padecendo solitariamente.
O passado já aconteceu e não pode ser modificado. Mas nós temos que aprender e fazer o possível ( e porque não,o impossível ) para evitar ao máximo que tudo se repita.
Da próxima vez,eu ou você poderemos estar neste tipo de noticiário.
CETRO DE RAMSES
E o primeiro CETRO do ano vai para nosso maior cantor: ROBERTO CARLOS.
Se o ano passado ele emocionou com shows por todo o país,seu show de fim de ano na Globo se superou. Foi demais!!
17 comentários:
Infelizmente, concordo contigo Do, acabou sendo uma traédia compartilhada entre as famílias atingidas (por escolher morar no loal perigoso) e pode púlico, pois não bloquearam a construção das casas...
Pior ainda, isto vai acaba s repetindo.
Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.
é a crônica da tragédia anunciada
Fui ao delírio qdo o Roberto cantou com a Ana Carolina. Agora qto a tragédias, temos q orar para q o ano termine bem.
Big Beijos
Olá, DO..:)
Você deixou no meu comments: " Pois a minha esperança é que o porximo ano seja realmente NOVO.", e eu recebi um e-mail com mensagens assim:"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos".Luiz vaz de Camoes; e uma outra mensagem que dizia: "
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,você, meu caro, tem de merecê-lo,tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade..:-)
Ótima semana!!
Tchauzinho
Infelizmente, a catástrofe repercutiu na França. Uma tristeza.
Oiee DO feliz 2010 tudo de bom para vc.DO fiquei chocada com a tragedia em Angra,que inicio de ano tragico né.Estou de volta com blog atualizado.tenha uma otima semana ...Bjus
Nem vou te contraditar pq tanta coisa diversa aconteceu que cabe várias análises.O povo esquece de combinar com a natureza que é ele quem decide.
Esqueci de dizer que realemnte RC tá cada dia melhor!!!
Eu não aguento mais ouvi falar de Angra/Ilha Grande.
Façamos o impossível, então. Começando pelas eleições mas também passando por nós mesmos, nossos hábitos e atitudes. E que tenhamos, na média geral, um ótimo 2010!
triste realidade, DO! :( Quanto ao show do Roberto, infelizmente não pude assistir... mesmo assim, concordo inteiramente; um rei bem merece o cetro! :) Meu abraço, boa semana.
Mto triste... mas, que a midia já tá massante com esse tema, convenhamos...
Olá, DO!!! Desejo que, apesar das más notícias, 2010 possa ser MARAVILHOSO para nós todos!!!Beijão
Sim DO, foi trágico, triste, mas é aquilo q fala, o ser humano só colhe o q plantou, coisa pior pode vir a acontecer e me cago inteiro de pensar q nós podemos estar no meio disso!!!
Do, querido, acredita que não tenho conseguido nem assistir aos telejornais por conta dessa tragédia.
dizem os astrólogos que esse ano será o ano dos exageros, para o bem e para o mal, que tudo estará em ebulição.
é bom ser cauteloso, em tudo.
beijos e um ano de luz, sorte e alegrias para ti
MM.
Enquanto o Brasil não aderir ao império da Lei, essas tragédias vão suceder-se e virar apenas um número em trágicas estatísticas.
Porque no Brasil, a politicagem está acima da Lei.
Vereadores populistas alimentam as invasões de áreas de risco ou de proteção ambiental, prefeitos não promovem ações demolitórias, governadores não cedem a PM para fazer reintegrações de posse e todos se locupletam da cessão irresponsável de uso de áreas de risco por !"bacanas"... e na hora que morrem dezenas de pessoas ninguém quer se responsabilizar.
Tanto o povo BURRO e irresponsável quanto os políticos tem responsabilidade nisto, o fato é esse!
Do, nao tem solucao....a coisa será esquecida, brevemente...até que venha outra tragédia
Postar um comentário