Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV, na peça teatral Le Diable Rouge,de Antoine Rault:
Colbert: - Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço.
Mazarino: - Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar na prisão, mas com o Estado é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se… Todos os Estados o fazem isso!
Colbert: - Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: - Criando novos impostos.
Colbert: - Mas já não temos como lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: - Sim, é impossível.
Colbert: - E sobre os ricos?
Mazarino: - Sobre os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: - Então, como faremos?
Mazarino: - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: aquelas que trabalham sonhando enriquecer ou temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Estes formam um reservatório inesgotável. É a classe média!
Como Governador de São Paulo,a impressão que fica,é que o senhor GERALDO ALCKMIN demorou muito para tomar providêndias concretas e efetivas no combate à onda de violência que assola o estado.
Se é verdade que nossas leis são muito brandas,e isto é um problema federal,passa a impressão que a polícia não está sendo efetiva e atuante como deveria ser.
E mais: se as informações estão partindo de dentro da própria coorporação,fica evidente que está faltando contrôle mais rígido ao acesso à dados confidenciais. TUMBA com ele !!
E já que o assunto é o Governador de São Paulo,quero registrar a sensação que tive desde o começo do ano: há uma espécia de saturação do atual modo de governar o estado.
Isto se deve,talvez,ao longo período que um mesmo partido governa,no caso o PSDB.
Creio que ele terá muitas dificuldades em se reeleger em 2014.
A conferir!!
Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?
Apenas 3:
1.Grécia,
2.Portugal,
3.Espanha.
Os 3 estão endividados até o pescoço, quase arrastando todo o bloco de países para a crise.
Por que será?
A esquerda não diz que o socialismo é a solução para o mundo?
Como bem disse Margaret Thatcher quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha:
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
EM TEMPO:
QUANDO SE TIRA O DINHEIRO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA ESTÁDIOS DE FUTEBOL, CONCLUI-SE A INSANIDADE DO GOVERNO.( SEM FALAR NO MENSALÃO......)
Semana passada ele assumiu o cargo de Presidente do Supremo Tribunal Federal.
Cargo máximo na carreira jurídica,o ministro JOAQUIM BARBOSA conseguiu graças à determinação com que enfrentou uma vida simples e difícil,sem cotas ,nem qualquer ajuda pública.
Um verdadeiro tapa-na-cara dos hipócritas de plantão.
Não bastasse sua brilhante atuação no caso do Mensalão,o primeiro negro presidente do STF tem sido ovacionado publicamente,e até citado como candidato ideal à Presidencia do país.
Porque não? CETRO pra ele !!!
Terminei de ler OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES,primeiro livro da trilogia de mistério do STIEG LARSSON,que ganhei no meu aniversário do ano passado do amigo EDU .
Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.
Como eu já tinha assistido ao filme antes,pude me ater a detalhes que não aparecem na telona ,e que tornam o enredo ainda mais investigativo.
Pra quem gosta do gênero é um prato cheio.
Ah,e comecei a ler HISTÓRIA , A Bíblia contada como uma só história do começo ao fim, da Editora Sextante.
Tudo bem que era a Crônica do rebaixamento anunciado,mas para muitos ainda havia esperança.
Mas o que se viu foi mesmo o rebaixamento da gloriosa S.E. Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Puro reflexo da incompetência de um Presidente sem o menor traquejo para administrar nada,quanto mais um dos maiores clubes do mundo.
Felizmente o trágico mandato de ARNALDO TIRONE está terminando.Espera-se,aliás,que ele tenha o bom senso ( tem ? ) de não tentar ser reeleito.A coisa poderia ficar dramática e insustentável. TUMBA com ele !!!
E ainda ,no dia seguinte,foi à praia "pra desestressar" !!!
FRANCAMENTE!!!!
Semana passada,ele fez um verdadeiro golaço.
O quarto gol da sua Suécia,no amistoso contra a Inglaterra,semdúvida,foi dos mais lindos e impressionantes gols de todos os tempos.
Se não viu,veja abaixo o golaço do IBRAHIMOVIC . CETRO pra ele !!!
Claro que ninguém gosta de passar pelo vexame de ser rebaixado para a segunda divisão.
Muito menos pela segunda vez.
Mas da forma com que o clube ( e por tabela,a equipe de futebol ) vem sendo dirigido,espera-se que,desta vez,o corpo diretivo aprenda a lição e reformule toda sua estrutura e organização.
Não dá para,em pleno século XXI,um dos times mais vitoriosos do país continuar sendo dirigido de forma tão amadora ,e por pessoas tão fracas e incompetentes.
A "gestão" do "presidente" Tirone só podia mesmo dar no que deu,tamanha incompetência demonstrada nos últimos dois anos,por uma pessoa fraca,despreparada e totalmente incapaz em administrar um clube de futebol.
Infelizmente,milhões de torcedores/consumidores passarão por mais esta tristeza.
Mas,espera-se um mínimo de dignidade no atual presidente: para o bem do clube,que ele renuncie imediatamente,permitindo a antecipação das eleições,e que o próximo presidente tenha condições de começar a se organizar para as dificuldades que teremos em 2013.
Num mesmo ano,temos a sonhada Libertadores com a Série B.Não será com a atual ( falta de ) estrutura que mudaremos toda esta situação.
O histerismo do ministro RICARDO LEWANDOWSKI,do STF, tem beirado ao ridicúlo.
Além de ter feito de tudo pra atrapalhar o julgamento do mensalão,o amiguinho da família Lula até abandonou ,dia destes,o julgamento,por discordar da forma com que as coisas vinham acontecendo.
Perdeu a linha,hem ministro. TUMBA com ele !!
Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse: - Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu: - Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora.
Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja.
A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.
Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
Mais uma vez,ele fez a diferença.
Desta vez,num jogo decisivo,que sacramentou o título brasileiro do Fluminense.
Com os dois gols marcados ontem,o artilheiro FRED consolidou-se como artilheiro do campeonato,e volta a ter seu nome muito cogitado para defender o Brasil na próxima Copa do Mundo. CETRO pra ele !!!
E più ti penso e più mi manchi
Ti vedo coi miei occhi stanchi
È notte fonda penso sempre a te
Chiudo gli occhi e penso a te
Malgrado tutto sei la cosa più importante
E mi ritorni in mente dolce come sei
Mi chiedo senza te come vivrei
E mi rispondo non potessi rivederti
Io so già che farei non vivrei
E' notte fonda e sei lontano
Senza di te ho un vuoto intorno
E forse ti ho già perso ormai
Stringo il cuscino sei qui vicino
E più ti penso e più mi manchi
Son poca cosa senza te
Mi sento un pesce che
Non ha l'acqua per nuotare
Respira senza te
Senza te
Senza te
E se per caso non potessi rivederti
Io so già che farei morirei.
Quanto Mais Penso Em Você
E quanto mais penso em você, mais sinto sua falta
Te vejo com meus olhos cansados
À noite penso sempre em você
Fecho os olhos e penso em você
Apesar de tudo você é a coisa mais importante
E volta à minha mente doce como você é
Me pergunto como viverei sem você
Eu digo que não poderia vê-la novamente
Eu já sei que não viveria
É noite e você está longe
Sem você tenho um vazio ao meu redor
E talvez você tenha perdido agora
Aperto meu travesseiro e você está aqui perto
E quanto mais penso em você, mais sinto sua falta
São poucas coisas sem ti
Me sinto um peixe que
Não tem água para nadar
Respirar sem você
Sem você
Sem você
E se por acaso não pudesse vê-la
Eu sei que morreria
As coisas na Argentina não estão nada boas.
A insatisfação dos "hermanos" com o governo da presidente CRISTINA KIRCHNER é tamanha,que os panelaços estão se tornando cada vez mais frequentes nas grandes cidades.
E a situação tende a piorar. TUMBA com ela!!!
Ninguém pode tirar os méritos da possível e esperada conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense.
O time tem tido uma campanha irretocável,contando com um forte suporte financeiro,que lhe proporcionou ter uma equipe homogênea,com ótimas peças de reposição e dirigida por um experiente treinador.
Mas não podemos também deixar de destacar o grande nome da equipe em campo: o artilheiro FRED.
Quando as coisas parecem complicadas ou a equipe não está num bom dia,é ele quem tem feito a diferença.
É ele quem tem aparecido sempre nas horas difíceis,pra tirar a equipe do sufoco.
E foi o que aconteceu ,de novo,no último domingo,contra os bambis no Morumbi. CETRO pra ele!!!
“Aceite os parentes difíceis na base da generosidade e da compreensão, na certeza de as leis de Deus não nos enlaçam uns com os outros sem causa justa.
O parente problema é sempre um teste com que se nos examina a evolução espiritual.
Muitas vezes a criatura complicada que se nos agrega à família, traz consigo as marcas de sofrimentos ou deficiências que lhe foram impostas por nós mesmos em passadas reencarnações.
Não exija dos familiares diferentes de você um comportamento igual ao seu, porquanto cada um de nós se caracteriza pelas vantagens ou prejuízos que acumulamos na própria alma.
Não tente se descartar dos parentes difíceis com internações desnecessárias em casas de repouso, à custa de dinheiro, porque a desvinculação real virá nos processos da natureza, quando você houver alcançado a quitação dos próprios débitos ante a Vida Maior.
Nas provações e conflitos do lar terrestre, quase sempre, estamos pagando pelo sistema de prestações, certas dívidas contraídas por atacado.”
Professora: - ó Nuno, dize-me lá! Quantos são dois e dois?
Nuno: - DEPENDE professora, se os números estão na horizontal são 22, se estão na vertical são 4.
Professora: - Muito giro, tu pareces que és mesmo do contra! Dize-me lá agora: quem descobriu o Brasil?
Nuno: - DEPENDE, se refere a 1500 foi Pedro Álvares Cabral, se refere antes de 1500, foi o Índio que já lá estava.
Professora: - Ah!... O gajo, de facto, se julga muito inteligente, não é Nuno? Por acaso hás de ser um superdotado, certo?
Agora dize-me, quantos são os mandamentos da Lei de Deus?
Nuno: - Bom... DEPENDE professora!
Professora: - Como é que é DEPENDE?...
Nuno: - DEPENDE, porque se são para homens são dez, mas se são para mulheres são nove, porque as mulheres não podem desejar a mulher do próximo!
Moro: Sao Paulo
Signo: Escorpião
Estou: NAMORANDO
Time: Palmeiras
Adoro: Fazer amigos
Odeio: Mentiras
Lendo: O CONQUISTADOR - OS OSSOS DAS COLINAS
Música: How deep is your love
Twitter: /ramsessecxxi