quinta-feira, setembro 01, 2011

REVOLTADO !!!



Tem certas coisas que só vivenciando mesmo pra sentir o tamanho do drama.

Ultimamente tenho até sentido na pele,tudo aquilo que eu via pela tv ou lia nos jornais: a saturação do transporte público em SP.

Pra quem não sabe,atualmente estou trabalhando em Interlagos,um bairro da zona sul da cidade,exatamente em frente ao autódromo.Como moro na região central ,o trajeto que me foi sugerido pelo site da SP TRANS foi tomar o metrô na estação MARECHAL DEODORO,descer na SÉ,pegar a linha azul e ir até o TERMINAL JABAQUARA. Lá pegar um onibus e seguir até a Avenida Interlagos. Todo este trajeto leva duas horas. Algumas vezes,duas e meia.

Ida e volta !!

Com a inauguração da LINHA AMARELA do metrô,passei a tomar um ônibus perto de casa ( na Avenida Angélica ) ,descer na Consolação e pegar o metrô na estação PARAÍSO.Vou até a estação PINHEIROS e lá pego um trem rumo à zona sul,na estação JURUBATUBA,onde pego um onibus até Interlagos.

Tudo isto pra economizar meia hora!!!

Pra ir,tudo bem!! O problema é que na volta,eu só consigo chegar até a estação PARAÍSO. De lá ,tenho que voltar a pé pela Avenida Angélica ( ainda bem que é só descida ),pois os ônibus passam todos hiper-mega-lotados.

Já até percebi,aliás,que ,a pé, eu chego primeiro que eles,pois ainda tem o trânsito da hora do rush.

Buscando melhores alternativas,ontem inventei de ir de metrô até a Barra Funda ( uma estação ) e lá pegar um trem para OSASCO. Desci em PRESIDENTE ALTINO e peguei outro trem rumo ao Grajaú,para descer em JURUBATUBA,e pegar o onibus para Interlagos.

Resultado : o tempo foi o mesmo,por volta de uma hora e meia ,mas me cansei menos que nos outros trajetos.

Massssss,e sempre tem um MAS ,a volta é um terror.




O trem volta lotado ,e pior,quando chego na BARRA FUNDA pra andar apenas uma estação,as filas são quilométricas e quando voce consegue entrar no vagão,parecerá uma sardinha em lata.

Ontem fui literalmente encoxado por um velhaco,sem poder levantar as mãos pra me segurar,quase beijei uma senhora a centímetros da minha boca,enquanto sentia o bafo de um cara mal cheiroso ao meu lado.

TÍPICO SHOW DE HORROR!!!!



Juro que eu não sabia que sofria de claustrofobia,mas comecei a ficar desesperado com toda aquela situação. Sem falar no ar que acaba faltando.

Sabem o que passou na minha mente e que fiquei com muita vontade de gritar :

"MALDITOS SEJAM TODOS OS POLÍTICOS DESTE PAÍS"


Aliás,TODOS,sem exceção,deveriam passar por isto.Sentir na pele o que faz a corrupção,a incompetência,o desmando e a negligência de seus atos.
Não estou aqui atacando A ou defendendo B.
Mas malditos sejam TODOS os que deviam ter feito e não fizeram,e os que devem fazer e não fazem,e os que deveriam fazer e não farão.Em todos os níveis.

INCOMPETENTES!!!





Ah,e os onibus então...


SEM COMENTÁRIOS,NÉ??

Não fui eu quem tirou as fotos. Mas dá pra perceber bem o tamanho da encrenca!!

PAZ & BEM !!!




10 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo! Morram todos. Todos!

Unknown disse...

(os políticos, claro)

Silvana disse...

Meu anjo,fiquei literalmente passada com seu relato. Tbem sou daquelas que só vê pelo noticiário e acreditava que era uma situação pontual qdo a midia divulga.
Impressionei-me com as fotos e fiquei muito revoltada mesmo.
As pessoas deveriam mais é se revoltar mesmo e reclamar e botar pra fora toda esta corja que nada faz.Agora fiquei sabendo que o nosso prefeito vai gastar muito no proximo ano pra tentar eleger seu sucessor. Sabe em que? Jardineiras!
É o fim do mundo.Depois desta nunca mais voto neste Kassab,nem em Alckmin,nem em PT. são mesmo incompetentes. Fora!
Bjo

Leandro ‼ disse...

Foda mesmo, Do. A situação parece ser feia nessa história de METRO, nunca andei pois aqui em Vitória não tem. Tinha vontade de experimentar, mas depois desse relato... #medo
Abraçao!

Cecília disse...

Afff Dozinho, que horror!!!
Fiquei aqui boquiaberta!
Beijos

Unknown disse...

DO, me perdoa se um dia eu votei errado e de alguma maneira isso te afetou. :(
Qdo olhei a primeira foto, não identifiquei q se tratavam de plataformas. Pensei q fosse um estádiom uma assembleia... Depois lendo o post, foi q entendi. Chocante. E se mudar p Interlagos, já cogitou?

FER disse...

Dozinho lindo,o que vc sentiu é apenas um pouquinho da realidade que eu enfrento faz tempo.Tanto pra ir até a faculdade,como pro trabalho eu passo por isto.Se contar ninguém acredita,mas quase eu já fui violentada em metrô.Pra vc ver.
E as otoridades,nem ai.
Beijinhos estalados.

Lulu on the sky disse...

É a treva pegar transporte público em SP. Já peguei trem da CPTM, tb já fui encoxada em ônibus, metrô e só vejo a situação piorar a cada ano. Lamentável.
Big Beijos

Carlos Medeiros disse...

Acho que os políticos deveriam passar por tudo que o povo passa, só assim se tornariam melhores e mais humanos, e menos corruptos. Inclusive as mordomias deles deveriam ser cortadas em pelo menos 99%.

Unknown disse...

Pois é, eles são o c6ancer deste país. É só por causa deles, que o Brasil não progride, não avança rapidamente.

Related Posts with Thumbnails