sábado, junho 25, 2011

EXEMPLO DE VIDA NO JAPÃO




Uma associação de senhores japoneses, a Unidade de Veteranos Qualificados, formada por mais de 200 aposentados com experiências diversificadas nas áreas que são necessárias para limpar a região de Fukushima se ofereceram para o serviço.

“Mas os senhores podem ficar doentes em 20 anos?” Teoricamente sim, mas os vovozinhos nipônicos afirmam que não esperam viver mais esse tempo todo e, por isso, seria legal ajudar as pessoas que podem ter mais tempo na vida.

Perguntados se seriam como os Kamikazes, um senhor respondeu “Eles iam para morrer. Mas nós vamos voltar”, em tom de Exterminador do Futuro.

Só o que impede os vovôs de botar a mão na massa nuclear é a burocracia do governo japonês que não quer ver os aposentados voltando ao trabalho.

Fica então o belo exemplo de uma sociedade que tem em sua cultura a honra e o sacrifício pelo bem da comunidade, algo que parece tão distante da nossa realidade.





PAZ & BEM !!!

3 comentários:

Leandro ‼ disse...

Muito bom esse exemplo, Do. Mas é dificil encontrar pessoas dispostas a esse tipo de coisa hoje em dia, pelo menos em nossa cultura egoísta, rsrs...
Abração, Do.
Leandro.

Cecília disse...

Ótimo exemplo, hein? Principalmente porque é difícil encontrar pessoas dispostas a um sacrifício destes (na verdade, a maioria das pessoas se dispõem a muito menos do que isso, pouquíssimos são os dispostos a fazer sacrifícios).

Beijos!

Silvana disse...

Nossa,meu anjo,isto devia ser espalhado por todo nosso país. Exemplo de vida,de cidadania,de AMOR acima de tudo.
Bjo.

Related Posts with Thumbnails