segunda-feira, maio 23, 2011

INSENSATO CORAÇÃO



Assistir novelas é um dos grandes vícios históricos da população brasileira.
INSENSATO CORAÇÃO,a atual do horário nobre do competente GILBERTO BRAGA ,vem chamando a atenção pelas maldades e pelo excesso de mortes em sua trama.
Meses atrás eu já comentei aqui que estava me sentindo mal com tudo aquilo.Nas últimas semanas,porém,pude perceber que não estou só: em diversos blogs e jornais,é visível o desconforto dos telespectadores com a história.

Dizem os entendidos que a novela é "apenas" o reflexo da sociedade em que vivemos. Controvérsias a parte,fico me perguntando,até usando exemplo de minha mama,se elas não estão prestando um desserviço à população ao vulgarizar e até "a ensinar" como fazer malandragens,picaretagens,assaltos e até assassinatos.

É verdade que o autor parece ter perdido a mão nesta novela. Algumas situações beiram ao ridículo ( como a que uma prima engravida com sêmem de camisinha usada ) ,mas ainda assim,o vício é maior e as pessoas continuam assistindo pra "ver onde vai dar".

Não sou puritano,mas estou no limite da minha tolerância com tanta maldade e tanta violência.

Tudo tem um meio-termo.

Ou não?




PAZ & BEM !!!

11 comentários:

FER disse...

Dozinho lindo,dias atras,a gente estava comentando sobre isso em casa.Estamos até evitando de assistir a novela por causa destas coisas ruins todas. E eu acho que a tv fica dando idéia a quem não tem nada na cabeça . Deviam se segurar um pouco,pois tem muita gente não gostando.
Beijinhos estalados.

Silvana disse...

Meu anjo,eu já desisti de assitir esta história faz tempo.Mal feita,cheia de absurdos e com violencia acima do toleravel. Qdo percebi que estava indo dormir irritada,parei de ver. Simples assim.
bjo

Serginho Tavares disse...

mude de horário querido
cordel encantado é menos pior

Norberto P. de Assis disse...

Caro DO

A tv é reflexo da sociedade,mas a sociedade também se copia nos folhetins.Portanto todos temos nosso quinhão nesta participação. Não assisto esta que vc citou,mas já li em vários lugares que o autor da obra está mesmo exagerando nos crimes e nas armações.Temos um poderoso artifício nas mãoes e temos que usá-lo: o controle remoto. Se não estamos gostando da programação,mudemos de canal. Ou vamos ler um bom livro. É o que tenho feito.
Grande abraço

Leandro ‼ disse...

Não sou de seguir novelas, Do. Mas já que vc ta dizendo, digo e feito, rsrs.
Abração,
Leandro.

Malena disse...

Eu acho que essa novela é uma verdadeira escola para quem quer aprender safadeza e maldade. As pessoas do bem são retratadas como idiotas e os vilões é que são os espertos. Prega que uma pessoa para dar-se bem na vida tem que aprender a ser malandra e interesseira, sem o menor senso de ética. Retrata uma sociedade corrupta e doente como a nossa, onde os valores morais viraram coisa do passado.

Lulu on the sky disse...

Acho ridícula essa novela. Tento assistir qdo a Glória Pires aparece e olhe lá. Na minha opinião a melhor novela dele ainda é Vale Tudo.
Big Beijos

Magui disse...

Essa da gravidez com camisinha tirada do lixo nem vi, eu li na net.Eca! Que nojo! Li tb que a novela é manjada com a vingança da Glória Pires e que já existiu em outras do autor. Eu não sigo porque não tem ator que eu goste.Tratar Fagundes como galã, beijando a mocinha não dá.

Heleninha disse...

Concordo com vc!!!! Essa novela é uma escola para pessoas que querem sair da linha...

Beijos

Eliane disse...

Concordo com voce Do, raramente assisto a novela, as vezes no Sabado quando estou lavando roupas rsrsr e realmente é ruim, é muita "M" Grande abraço!!!!

Anônimo disse...

Olha DO, como sou chegado numa maldade tô adorando essa novela!!!
Mas concordo com q o Norberto falou... Uma coisa reflete a outra... A TV (o autor no caso) se inspira em situações e pessoas com qual viveu, conviveu ou apenas ouviu falar... Já tem gente q nunca pensou em ser picareta e pensa: "se dá certo na novela, pq não na minha vida???"...
Mas picaretagem sempre foi o ponto alto do Gilberto Braga, só espero q ele não conviva com tanta gente podre assim coitado!!!

Related Posts with Thumbnails