domingo, abril 24, 2011

EXPLICANDO...




Amigos,peço desculpas por minha ausência ainda maior nas últimas duas semanas.Logo depois que comecei a trabalhar,minha mãe teve que ser internada por conta de um cisto hemorrágico na bexiga.

Como não podíamos deixar meu pai sozinho em casa ( Alzheimer ),tive que me ausentar do trabalho. Logo na primeira semana.
Felizmente entenderam e aceitaram minhas desculpas.

O pós-operatório da minha mãe foi muito complicado e doloroso. Como meu pai não lhe dava sossego,resolvemos interná-lo na mesma clínica de repouso que está minha avó ( Alzheimer também ),para que ela pudesse se recuperar.

Na sexta-feira fui buscá-lo de volta pra casa e ele tinha piorado muito.Tinha estranhado o novo ambiente e não falava coisa com coisa,além de um torcicolo fortíssimo.

Ontem pela manhã,ele desmaiou na mesa do café da manhã. Não respirava e seus batimentos tinham sumido.O SAMU levou-o às pressas para o hospital do convênio e constataram que ele teve uma LIPOTERMIA.Trata-se de queda abrupta de pressão,causada por má alimentação e desidratação.Tudo isto,provavelmente,causada pela mudança de rotina que ele teve na clínica,já que ele ficou dois dias sem querer comer nada.

Ele foi medicado e voltou mais calmo e tranquilo. Mas hoje o bicho pegou: está nervoso,alterado,só falando palavrões,querendo sair de casa à toda hora,não obedece,só fala bobagens e está "vivendo" na sua infãncia/adolescência com a mãe e os oito irmãos.Continua repetitivo e nos deixado completamente transtornados e estafados.

Amanhã estarei trabalhando com a cabeça no que pode acontecer aqui com a mãe debilitada e o pai em "Alfa-Centauro".

Que DEUS olhe pra cá...


PAZ & BEM !!!

13 comentários:

Leandro ‼ disse...

Do, no momento é ter calma e ter muita fé em Deus para que ele melhore a situação. Ficar estressado é a pior opção. Voces tem que se preocupar com a saúde de vcs tbm, seu pai precisa de cuidados, precisa, concordo, mas vcs tem que se cuidar tbm.
Abração,
Leandro

disse...

Do tenha calma,paciência sei que é uma situação dificil,complicada ficar estressado não vai resolver nada.Peço A Deus que tê força,te abençoe sempre para que vc possa cuidar dos teus pais ..Bjus

Rubens A disse...

todos passamos por situações assim... e temos que ter forças!

Unknown disse...

DOzão, estou rezando aqui por vocês. Beijo.

Silvana disse...

Que Deus ilumine e olhe a sua casa e sua familia,meu anjo. Que barra! Bjo

Unknown disse...

Força e muita Luz aí, meu caro.
Vc não está só, pode acreditar.
Abs.

Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo; muita saúde para eles. Eles merecem sim, toda atenção. Fique o tempo necessário, viu? O tempo não conta, quando não esquecemos os amigos. Ainda que pareçamos distantes.
Saúde e paz! Boa semana! Beijos

FER disse...

Dozinho lindo,eu nem sei o que dizer. Não conheço ninguém com essa doença,mas sei que é uma tremenda barra.se cuida,viu.
Beijinhos estalados

Malena disse...

Manter em casa uma pessoa em tal estado como está o seu pai é bem complicado para todos vocês. Embora seja uma decisão difícil, muitas vezes a internação por um período seja uma solução pelo menos momentânea. Todos vocês necessitam descansar e sua mãe mais ainda por estar se recuperando de uma cirurgia. Meu amigo, ele precisa de cuidados médicos e de pessoas especializadas, vocês pouco podem fazer em tais circunstâncias. Quem precisa de cuidados da família é sua mãe e você precisa também cuidar de si mesmo, de sua sanidade física e mental para poder ajudar a todos. Que Deus lhe indique o melhor caminho.

Anônimo disse...

Amigo DO a única coisa q posso lhe dizer é força!!!
E sabedoria tb pra encontrar uma boa solução pra esse problema, assim vc e sua mãe vão surtar...
Precisando é só falar!!!
Abração!!!

Sara e Ale disse...

Querido Do.
Força Força Força.
Paz Paz Paz
Espero que tudo fique bem ta

Bjs

Carol disse...

que as coisas melhorem por ai!

http://graceolsson.com/blog disse...

Do, muita calma nessa hora..>Eu sei bem o que se passa contigo, por que a minha mãe foi parecido.
bjs e dias mais felizes

Related Posts with Thumbnails