segunda-feira, março 21, 2011

VIDA ! VIDA ?



Sabe quando voce fica em dúvida sobre o que vai escrever? Se vai simplesmente dar o CETRO DE RAMSES pra alguém,como em toda segunda-feira,ou se vai relatar o que se passou nos últimos dias e usar o blog pra desabafar ?

Sim,desabafar,pois chega uma hora que voce não aguenta mais a vida que está levando.
Já não bastassem os problemas aqui de casa : vó materna numa casa de saúde por Alzheimer ,pai seguindo o mesmo caminho,mãe que tenta suportar tudo,mas acaba explodindo a toda hora e o irmão especial que surta de vez em quando...,ainda tem os MEUS problemas,que evito expor aqui.

Aí voce fica com aquela sensação de que está virando "móveis e utensílios" da casa,sempre à disposição dos outros e sem direito à vida própria.

Tenho suportado tudo isso quieto,não querendo colocar mais gasolina num ambiente já inflamado.

Mas ontem,acabei ficando muito chateado. E justo com meu irmão especial,com quem sempre me dei bem.

Estava eu na net,ouvindo uma música evangélica,que achei muito bonita,



quando meu irmão ,que estava ao lado,solta:

"- Esta música é de viado!"

Aquilo deixou-me tão irritado e decepcionado que,se ele não tivesse se levantado e saído do quarto,ia começar uma bela confusão.
Primeiro porque a música nada tem de referência a "viado".Segundo que,mais uma vez,ele mostrou o monte de preconceito que carrega dentro de si.

Já cansei até de explicar à minha mãe que,é inconcebível que ele seja tão preconceituoso,por tudo o que ele mesmo sofre e sofreu diariamente.
Acho até que seria um karma que ele tem que carregar nesta vida pra crescer . Acredito nisso.

Depois quando ele veio me pedir para levá-lo à missa,não resisti e perguntei o que ele iria fazer lá? Que hipocrisia era aquela?

Mas enfim,sei que ele tem problemas,que não pensa direito,não raciocina e solta o que passa pela mente. Já teve muitos problemas com isso. Mas parece que não entende,nem aprende.

Depois quando alguém senta e explica tudo,ele se envergonha e pede desculpas.Como ontem.

Aceitei,mas nem entrei no mérito. Não adiantaria. Logo ,logo,ele soltaria outra...e tudo se repetiria.

É o famoso preconceito ,velado ou não,dentro da própria casa.


Bem,desabafo feito,agradeço a Deus pela chegada do OUTONO.



Finalmente chegou a melhor estação do ano. Como sempre digo: quando os dias são os mais lindos e mais gostosos.

Ah,e tem ainda o CETRO da semana.


Vai para a escritora MARIA ADELAIDE AMARAL que reescreveu a maravilhosa TI TI TI que acabou no último sábado.
Deixa saudades !!!





PAZ & BEM !!!

13 comentários:

Flavia Sereia disse...

Pois é Do, complicado isso viu. Mas temos que ter paciencia né? bjs e boa sorte

Leandro ‼ disse...

Do, infelizmente o preconceito ta na cabeça de grande parte da população hoje em dia, é um fato que a propria sociedade cria em nome do sistema que nos domina. O jeito é ter paciencia e muita fé para que tudo dê certo.

Silvana disse...

Meu anjo,que Deus te dê tranquilidade pra enfrentar tantos problemas.Entendo tambem que o pior é aquele que nos ataca no nosso íntimo,no nosso mais profundo sêr . Mas procure relevar ( sei que é dificil ) o que seu irmão especial fala ,ou faz. como vc disse,ele desconhece os assuntos e reage por impulso. Talvez eu esteja te pedindo muito,pois só quem vive a situação é quem pode saber se é facil ou não,se consegue ou não.
Força,Do,é o que posso desejar de longe.
bjo

Anônimo disse...

Infelizmente o preconceito existe, até mesmo dentro de casa, falo isso pq minha mãe é extremamente preconceituosa. Triste isso.
Por mais que vc fique chateado, tente não levar para o lado pessoal, vc sabe que seu irmão é especial.
Fique a vontade qdo precisar desabafar, me procure.
Fica em paz.
Big Beijos

FER disse...

Calma ,Dozinho lindo. Por mais que seja dificil,sua familia depende muito de voce. Mas tbem é verdade que voce não pode deixar sua vida de lado. Tem que balancear as coisas.
Se precisar desabafar,ponha mesmo pra fora.
Te adolu.
Beijinhos estalados.

Malena disse...

Você sabe que ele não falou para lhe ofender, mas pelo fato de ser uma pessoa que não tem condições de analisar qualquer questão mais ou menos importante. Falta a ele tato e delicadeza pelo fato de ser uma pessoa com deficência e não tem condições de perceber que ele também deve ser alvo do preconceito de outras pessoas, que magoa e ofende você, seu irmão, provavelmente a pessoa a quem ele mais estima e admira. Talvez se você não estivesse tão pressionado pelos problemas familiares teria simplesmente ignorado o comentário sem se revoltar. Você é importante para sua família, é a pessoa que mais perto está deles e é com você que eles podem contar, mas não se esqueça de você, da sua saúde emocional e física. Mesmo tendo que lidar com uma situação difícil você deve investir em coisas que possam lhe dar prazer e tirar alguns momentos só para si.Que Deus lhe ajude sempre.

Cadinho RoCo disse...

Estamos todos expostos a provações e por isso mesmo nunca é demais enaltecer sempre o amor mesmo sabendo que passamos por momentos de explosão. Você é homem iniciado, tem informação e formação de sobra pra exuberar sua compreensão que sinto não ser menos extensa em seu próprio ser. Por isso, não trate o preconceito preconceituando-o e sim se utilizando do degrau de cima, que é o da compreensão que irá leva-lo ao do amor e assim estará imune ao que compromete o seu estar e querer que é esse seu jeito maravilhoso de ser.
Fique bem.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

DO,
Por seu irmão ser especial e por vários relatos q vc já fez sobre ele por aqui, chega até ser engraçado, de verdade!!!
Não esquenta com ele coitado, ele não tem discernimento das coisas...
Como disse no meu último post, q vc até comentou, eu tb tenho meus preconceitos e acredito q vc tenha os seus, todo mundo os tem, somos humanos...
E um dos q tenho é contra evangélicos, acho q isso de musiquinha gospel é outra arma da máfia evangélica pra tirar dinheiro de pobres coitados... Eu já não diria música de viado, mas sim música de sem-vergonha, não de vc q tava escutando, mas sim do cantor e da igreja dele...
Então cabeça fria com seu irmão!!!
Abraços!!!

Luma Rosa disse...

DO, que barra você está vivendo!! :( Mas se acredita em Karma, talvez esse seja o seu e tem que "trabalhar" isso. Você é humano e também tem o direito de explodir, mas se puder controlar, saia um pouco do ambiente, dá uma volta, faz uma caminhada, converse com alguém que possa desabafar e na pior das hipóteses, devolva na mesma moeda. Seu irmão frequenta igreja e mesmo assim acha que a música é muito docinho? Pergunte à ele se tem vergonha de cantar nas missas! (rs*) Tadinho dele, foi só uma suposição viu? E tadinho de você, que virou o pára-raios da casa! Fortaleça-se!! Beijus,

Luciana L V Farias disse...

Preconceito é uma *****, principalmente se for na própria família. Se te serve de consolo (ou não), há outros preconceitos que também doem quando são jogados na sua cara, no meu caso, não são parentes tão próximos, mas que magoam mesmo assim. Só posso te deixar um ombro e acolher, meu querido.

Beijão, viu???

Norberto P. de Assis disse...

Caro DO

O preconceito é abominável no mundo atual.Seja onde for. Entendo que dentro da própria casa seja ainda mais doloroso.Mas permita-me reforçar o que voce mesmo ressaltou: seu irmão é uma pessoa especial,e não pode ser tratado como um qualquer. Nem pro bem,nem pro mau.Releve e ,se possível,reafirme o erro dele. Tenho convicção de que ele pensará diferente na próxima vez.
Grande abraço.

Magui disse...

Seus problemas não são fáceis. Se houvesse aquelas casas imensas em que uma pessoa podia nem ver a outra ainda dava para aguentar mas um dia após o outro com os mesmos problemas e sem solução dá uma angústia, uma sensação do nada na vida.

Vc tem razão, com esta música, por isto o seu sucesso grande há pelo menos três anos. Tirou o Vanesi do ostracismo depois que ele saiu do Alexandre Pires.

Qt a seu irmão falar bobagens, isto não tem significado.É a mesma coisa de quando se chama pessoas morenas, na Europa, de Macaco.E daí?Fodam-se!Chamam assim os gordos, as bundudas, os brancos de palmitos,caipiras.A humanidade é assim.Sempre haverá quem fale por falar.

E, por fim cuide-se, fique atento, faça exercícios físicos e etc pq é a mesma doença para mt gente na sua família.

Sara e Ale disse...

Ufa
Respirando
Voltando..
Passou .. passou..
Vc é maior que tudo isso tenho certeza
Sei que cheguei depois desse tumulto e espero que tudo esteja mais sereno agora se é que é possivel

Bjs

Related Posts with Thumbnails