terça-feira, janeiro 18, 2011

MENSAGEM DE RAMSES



Muitas vezes a gente não consegue enxergar que não dá mais, é sempre difícil terminar um namoro, principalmente quando quem desiste é você. Se for ele a terminar não é preciso, muito menos necessário fazer um escândalo ou uma tempestade por causa do fim do namoro.


Bancar a vingativa é expressamente ridículo, tentar avançar no seu ex é pior ainda. Você só vai conseguir que ele fique pensando que namorou uma louca, em vez de querer reatar o namoro. O sofrimento é dos dois lados, querendo ou não, a não ser que a pessoa não tenha sentimentos. Melhor que resolver isso com classe é tentar resolver com maturidade. É mais fácil depois da separação os dois se manter afastados, até para não gerar cobranças e inimizades.

Todos merecem respeito independentemente se foi você ou ele que terminou, pois se chegou à conclusão que não dava mais para continuar, portanto, por mais que você não aceite ou goste da idéia a vontade do outro deve ser respeitada. Se achar que é hora de terminar de um jeito e termine logo, não fique tentando achar desculpas ou tentando provar para você que vai mudar de eixo.

Não vai existir a melhor hora para terminar, em todos os momentos será difícil e doido para quem fica. Não deixe mudar sua maneira de pensar sobre o que anda acontecendo com vocês, porque ele pode enrolar você. Não de espaços para discussões, isso vai tornar a conversa uma baixaria. Relacionamentos terminam porque tem que terminar, não se sinta culpada por isso. Ele tem que entender e não vai ser você que vai ficar explicando o porquê do fim.

Não envolva terceiros, ninguém tem que dar opiniões, até porque eles podem fazer você mudar de idéia, uma coisa que não deve ser feita é ficar se lamentando ou adiando essa situação. Converse a sós com ele para não ser humilhante ou para não passar vergonha, caso ele não aceite o fato.

 Depois do fim do namoro não é muito fácil manter uma amizade com seu ex, porque as recaídas existem e sempre vão existir, então mantenha certa distância para não dar esperanças de reatarem após alguns dias. É certo que vocês têm amigos em comum, então não fale mal do seu ex, porque ele não vai estar perto para se defender, não divulgue seu namoro novo, porque pode magoar a pessoa que um dia foi muito importante para você.




PAZ & BEM !!!

 

6 comentários:

David Ramos disse...

Não existe uma receita infalivel só existe um sentimento falivel!
Aprendemos com a vivencia... cada cabeçada dada, é um calombo que fica, para que não esqueçamos dela.

Beijos meu amigo

Mario Sergio Machado disse...

Melhoras para vcs!

Silvana disse...

Muito bom e verdadeiro o texto,meu anjo. Mas ,pelo pouco que te acompanho,nada tem a ver com vc. Não é?
Bjo

Tathiana disse...

Sempre tive dificuldade com separações. Em especial qd sou eu q tenho q dar um basta.
Bjs.

Túlio_Di_Bão disse...

É por essas e outras q optei em estar só DO!!!

Daniel Savio disse...

Bom texto para refletir e se cuidar no que se trata do ex...

Pior a parte da recaida "/

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails