segunda-feira, agosto 23, 2010

COMO DESVIAR UM BILHÃO DE REAIS




Minha atividade profissional nos últimos 20 anos permitiu-me certo ponto de vista privilegiado. Sou auditor e consultor de órgãos públicos.




Vou contar uma história real e bem recente: COMO DESVIAR UM BILHÃO DE REAIS SEM SER PEGO.



Em 2004 um amigo meu era Diretor Financeiro de um Fundo de Pensão de uma empresa estatal. Certo dia recebeu uma “ordem” do Ministério da Casa Civil no sentido de que aquele Fundo deveria vender um bilhão de reais de títulos da dívida pública, de sua carteira, a uma determinada corretora de valores. Meu amigo achou um absurdo e foi contra. Na reunião do conselho de administração, por 6 votos a 5, não foi autorizada a venda dos títulos. Trinta dias depois meu amigo foi demitido.



Acontece que o fundo de pensão do Banco do Brasil – Previ, vendeu 5 bilhões de reais de sua carteira de títulos da dívida pública. Como esses títulos eram resgatáveis para 15 a 20 anos houve um deságio de 30%, portanto a Previ recebeu 3,5 bilhões de reais pelos títulos, que, como já disse, tinham e foram vendidos especificamente para uma determinada corretora de valores.



Alguns dias depois o Governo Federal, através do Ministério da Fazenda – Tesouro Nacional, recomprou esses títulos daquela determinada corretora, com deságio de 10%. Assim essa determinada corretora que na verdade tinha endereço num Flat Service na Barra da Tijuca, lucrou 20% dos 5 bilhões de reais, ou seja, UM BILHÃO DE REAIS.



Essa história foi relatada por esse amigo na CPI dos Correios. Tentou-se abrir uma CPI dos Fundos de Pensão, mas não conseguiram assinaturas suficientes.



Portanto colegas, não percamos tempo em discutir ideologias, em criticar o Decreto dos Direitos Humanos, as imbecilidades do Lula, etc, tudo isso são efeitos pirotécnicos dos PeTralhas para desviar as atenções e assim continuarem a engordar suas contas na Suíça, paraísos fiscais e Cuba.



Em uma única (e rápida) “jogada” surrupiaram um bilhão de reais. Os PeTralhas não são amadores. Coitado do Maluf. Perto dos PeTralhas o Maluf é caso de juizado de pequenas causas.



O que mais lamento é que os PeTralhas deram asas ao delírio debilóide do “Ministro das Relações Exteriores” de conquistar para o Brasil um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, como se para nós, brasileiros, fizesse alguma diferença. Com isso e por isso, o Brasil chefia a missão de paz da ONU no Haiti, o que custou a vida de colegas, em especial do nosso querido Tenente Coronel Cysneiros.



Essa turma, prezados colegas, o tal “núcleo duro” dos PeTralhas entrou no governo para se locupletar ao máximo. Usam e abusam dos chamados inocentes úteis, de factóides, das asnices do Lula, de 150.000 nomeações em cargos de comissão, dos bilhões de reais em propagandas que pagam para a imprensa brasileira, enfim, fazem e manipulam grande parte da sociedade brasileira.



Como, apesar de tudo, ainda acredito na democracia, em todos os ambientes em que vou, mesmo que haja apenas uma pessoa, faço meu papel de cidadão, que ama esse país e argumento, esclareço e mostro quem são os PeTralhas. Essa atividade estou intensificando com a proximidade das eleições. Cada pessoa que convenço é um voto a menos para os PeTralhas. Isso é o meu maior estímulo!!! Por favor, vote consciente, para o bem de todos nós!



Abraços,



Arnaldo, associado da PREVI



http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=27437&cat=Cartas&vinda=S





PAZ & BEM !!!




8 comentários:

Edu disse...

Já vi versão disto em que o tal associado não se identifica (http://www.alertatotal.net/2010/03/como-desviar-r-1-bilhao-sem-ser-pego.html), mas não importa. Se você continua querendo acreditar em tudo que recebe por email... Não fica brabo comigo, não estou enfiando a cabeça na areia. Mas realmente não acredito nessas denúncias que viram "corrente", não importa o assunto/partido. Pra mim é tudo "enlarge your penis"(o que também não funciona, a propósito...)

Anล Kลtเล disse...

Esses caras enchendo os bolsos a torto e a direito e eu, pagando meus impostos religiosamente, jogando na loteria toda semana para ver se ganho uns trocados, 8 anos sem tirar férias, cansada, estressada e mal paga!
Eita vida, viu? E essas coisas ainda vão continuar governando pq o povo é burro!!! Mas meu voto eles não vão levar...
Bjoooooooo...

Carol disse...

morrendo de medo da Dilma se candidatar DO.

Daniel Savio disse...

Infelizmente, temos de melhorar o nosso processo de fiscalização sobre os poderes publicos...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

david era uma vez... disse...

Vendo coisas assim, fico pensando que a ditadura militar era coelhinho!!!
E tem gente que acha que tudo não passa de mentiras e calunias... sim claro... o SuperLula.. o grande destemido herói dos pobres!! blá!!!

O que me incomoda mais é que ele coloca essa louca adoentada pra manter a cadeira quente pra ele voltar por mais 8 anos!!!

Abraços Do

Alexander Zimmer disse...

Pois é, Do, essa é mesmo a realidade. Será que alguém vai acordar? Acho que não. Estamos hipnotizados pelo circo da mídia.

Janaina disse...

DO,estou que nem a Regina Duarte aquela vez:estou com medo,muito medo...Abraços.

Alexander Zimmer disse...

Vote nulo, Do!
Esclarecimentos no novo post!
Passa lá!
Abs.

Related Posts with Thumbnails