terça-feira, julho 20, 2010

OPÇÃO SEXUAL ??







Creio já ter tocado neste assunto,en passant , nestes quase oito anos aqui no RAMSES.
Se tem uma coisa que me deixa muuuito puto da vida é a expressão OPÇÃO SEXUAL.
E ultimamente  ela tem aparecido como um câncer pela mídia e por muitos blogs. Mesmo gays.
Pombas,que eu saiba a gente usa OPÇÃO quando tem ESCOLHA.

No AURÉLIO :

Opção


s.f. Faculdade, ação de optar, de escolher entre duas ou várias coisas. // Dir. Direito de opção, faculdade, concedida por lei, de preferir uma de duas ou mais coisas, um de dois ou mais direitos. // Opção de máquina, opção feita automaticamente pelo sistema, quando o usuário do computador não explicita nenhuma ordem; default rule, standard default.
 
 
Ninguém perguntou pra mim,algum dia,se eu queria OPTAR entre ser hetero ou ser homo. Assim como ninguém pergunta que côr de pele voce quer ter,como voce quer que seja o seu cabelo ou a côr dos seus olhos. Voce ,simplesmente,NASCE assim. Está lá no seu DNA.
 
Claro que,em alguns casos,o meio pode ,ou não,fazer aflorar aquilo que JÁ está dentro de voce.Mas ,definitivamente,nós não temos uma chavinha embutida ( sabe-se lá onde ),tipo liga/desliga que voce pode ESCOLHER algo como : "Ah,hoje estou com vontade de ser hetero. Vou catar umas minas..."
 
Francamente!!
 
 

PAZ & BEM !!!

 

12 comentários:

Unknown disse...

Se algum reporter me falar em opção, pergunto pra ele se ele optaria dar o cu hoje. Mas eu acredito que possa ser uma "opção" caso os Espíritas estejam certos: algo que você escolhe ser, ANTES de nascer. Seu DNA seria apenas a programação que você escolheu, pro seu corpo agir adequadamente. Porque eu, com certeza, escolhi sim!!! :-)

Yup, mesmo horário. 14h/15h.

Serginho Tavares disse...

se fosse tão fácil assim...
ninguém para pra pensar no que uma simples palavra significa não é?

David Ramos disse...

Do!! vai me dizer que não te deram uma maquininha que tinha o botão azul e o outro rosa?

Eu apertei o rosa e colei com chiclé!


abraços

Blog do Beagle disse...

Nossa, bem postado. Vou cuidar melhor das minhas expressões. Elza

Janaina disse...

Muita falta de respeito!feliz Dia dos Amigos,beijos.

Diego Hatake disse...

Também não gosto dessa expressão e me canso de corrigir. Mas a que me deixa fulo da vida mesmo é "homossexualismo", por razões óbvias. Abraço!

Cecília disse...

Sabe, as vezes ainda uso essa expressão, sei lá, parece que está incutida na mente, na “cultura” falar assim, mas sei que não é uma opção, ou melhor, aprendi que de uma maneira geral não se trata de opção e aprendi isso vendo o comportamento de algumas crianças que ainda não têm condições de “optar” por ser hetero ou homossexual e foi aí que me dei conta que muitas vezes se nasce assim e por isso mesmo que não aceito quando são discriminados, mas também acho que algumas vezes se trata de uma opção, pelo menos em assumir o que é...
De toda forma acho e sempre achei esse tema polêmico e delicado...

Beijinhos
Tenha uma ótima semana!

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Lulu on the sky disse...

Falta de respeito né? Desejo um feliz dia do amigo. Big Beijos

Magui disse...

Concordo com vc.Este assunto , na maioria absoluta das vezes, é tratado de forma equivocada ou espetaculosa.

Carol disse...

falar de sexualidade eu acho tão complicado quanto falar de raça... pq uma palavra mal usada, mesmo que sem a intenção de ofender, já pode gerar muitos mal entendidos...

Zeca disse...

Oi, DO!
Tanto tempo sem passar por aqui!
Matando saudades, vi que continua sendo um lugar delicioso de se estar e onde encontramos sempre um assunto importante para pensar e cuidar do respeito que devemos a todos os seres. Parabéns por mais este belo e instigante texto! E pelos anteriores, que acabo de ler prazerosamente!
Abração.

Daniel Savio disse...

E realmente eu diria por opção, não escolha...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails