domingo, novembro 15, 2009

PAPIRO AMIGO

O destaque vai para a MONICA MONTONE :





JOKERMAN







Você morre ou renasce quando descobre que não passa de um palhaço?



Palhaços, como os anjos, não tem sexo. São essência. Podem ser essencialmente sábios ou essencialmente tolos.



As crianças tem medo dos palhaços porque sabem que no fundo eles não são seres desse mundo. Ou é coisa desse mundo ofertar sorriso para quem não está disposto a sorrir?



Que nossa existência é um circo, estamos carecas de saber, mais carecas que o palhaço Carequinha, mas só por isso devemos nos atirar em jaulas de leões? Devemos nos atirar de canhões como o homem-bala, rumo ao nada? Devemos nos expor ao incrível atirador de facas chamado ilusão?



É da condição humana, dizem, se expor ao perigo, mas é da condição humana se expor ao ridículo mais do que um palhaço que mostra a cueca furada numa arena? Ou isso é privilégio dos poetas, que, como os palhaços, fingem a dor que deveras sentem?



Você é um palhaço quando se despede de alguém que nunca esteve ali. Você é um palhaço quando acredita em algo além das possibilidades. É um palhaço quando vê o cabo de aço prestes a estourar e mesmo assim se joga. É um palhaço quando não vê a porta fechada e mete a testa na madeira. É um palhaço quando não sabe o seu devido lugar no picadeiro de certas histórias.



Você é um palhaço quando subestima alguém. Quando ignora seus próprios limites. Você é um palhaço quando não percebe que é uma questão de tempo até que a noite se instale. Você é um palhaço, quando, como um curinga, não demonstra nenhuma reação... Quando não sabe se vai ou se fica, se se despedaça ou edifica.



Você é um palhaço quando lê sua poesia para quem não tem ouvido de poeta. É um palhaço quando não consegue ler o neon piscando na avenida do sonho: ‘não’.



Você é um palhaço quando dá mais do que tem. Quando gosta de alguém que não gosta de você só por acreditar que nada se perde quando se ganhou a possibilidade de gostar de alguém.



Você é um palhaço quando, em tempos modernos, mistura sexo com emoção, o Homem moderno não está aqui para isso!



Você é um palhaço quando tenta se tornar aquilo que é e quando vê beleza até mesmo em paisagens mortas como a indiferença dos que fingem estar vivos em suas rotinas gordas.



Quando escreve cartas de amor. Quando escrever cartas de despedida. Quando fecha os olhos e se masturba pensando em quem não devia. Quando quer mais do que pode querer.



Você morre ou renasce quando descobre que não passa de um palhaço?










PAZ & BEM !!!

13 comentários:

Unknown disse...

Amei!!!! Muito bom o post DO.
Beijos.

Alex disse...

Gostei do texto, é sincero e despojado, e apesar de não concordar com algumas ideias expostas, é muito útil para algumas pessoas pensarem em como estão agindo em suas vidas e renascer, ao invés de morrer.

P.S: odeio palhaços, de todo tipo, e acho que tenho um certo medo até hoje por causa daquele filme "Palhaço assassino". haha

Bom domingo de chuva, Do! E boa semana.

Jôka P. disse...

Que lindo esse texto da talentosa e linda Monica M. !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cecília disse...

Perfeito!!!!
Muito bom o Papiro de hoje, um texto sincero...

Beijão

O Árabe disse...

Muito bom, DO; a Mônica, realmente, é fera!:) Abraço, boa semana.

Magui disse...

Valeu a reprodução.Ela falou o que quis e se vc reproduziu é pq concorda com ela.Eu, vou ser sincera, não entendi algumas sacadas.Talvez pq não esteja nem aí para o que pensam de mim ou se me acham um palhaço não posso fazer nada.

Aninha Pontes disse...

Muito bom.
Moniquinha falando que precisa ser dito.
Um beijo prá vc e outro prá ela.
Uma linda semana.

dr x disse...

SEMPRE HA CONTROVERSIA....
GOSTEI DO SENTIDO

ABRAÇOS

Anônimo disse...

show de post DO!
Big Beijos

Daniel Savio disse...

Ela é massa...

Mas estranhamente, me lembrei um pouco do Coringa...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Túlio_Di_Bão disse...

DO, quando me chamam de palhaço pensando q estão me ofendendo, pelo contrário, pra mim não há melhor elogio!!!
Já falei no blog q nunca tive medo de palhaços, q sempre os amei desde criança, não é a toa q o Coringa estampa meu template por anos!!! Amo o Coringa, o Bozo, o Carequinha, o Arrelia, o Atchim, o Espirro, o Ronald McDonalds, a Vovô Mafalda, o Papai Papudo e até o Pennywise (o palhaço assassino), todos são exemplos pra mim!!!

Elena disse...

Olá, DO..:)
O circo, o mundo ficaria tão sem graça e chato sem os palhaços, gosto das palhaçadas dos palhaços..ehehe..:)) Por falar em circo tenho coleções de video de Circo de Soleil. O "ka" que só é apresentado em Las Vegas e o "La Nouba" em Orlando, vi ao vivo.
Ótima semana!!
Tchauzinho..

Related Posts with Thumbnails