Relatei não só o último absurdo,como tudo que eles tiveram que passar nos últimos anos.
E fiquei aguaradando uma resposta.
Neste meio tempo,surgiu a notícia que o dono da empresa se suicidou dentro do Hospital Panamericano.
Detalhes aqui .
O tempo passou e fomos avisados que a carteira de clientes da SAMCIL seria repassada pra outra operadora.
Desde então,parece que meus pais estão sendo atendidos dignamente e bem melhor do que antes.
Pra minha surpresa,dia destes ,FINALMENTE,recebi um email da ANS ,respondendo à reclamação que fiz em março ( quatro meses atrás ).
E mostro a voces:
Prezado(a) Sr.(a) Do...,
O seu protocolo de atendimento é ...
Em resposta à correspondência eletrônica encaminhada à Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, tendo em vista a sua competência de regulamentar e fiscalizar o mercado de planos privados de assistência à saúde de acordo com a Lei 9.656/98 e regras complementares, comunicamos que:
Agradecemos seu contato com a ANS. Entretanto, esclarecemos que, conforme noticiado em nosso sítio eletrônico, o sistema de cadastro de demandas do "Fale com a ANS - Sobre Planos de Saúde" passou por um processo de mudanças.
Durante esse processo, algumas demandas, incluindo a sua, ficaram impossibilitadas de serem tratadas. Sendo assim, pedimos desculpas por este inconveniente e caso sua dúvida/reclamação ainda persista, orientamos que entre em contato conosco através da Central de Atendimento Telefônico, Disque-ANS (0800-701-9656), ou por intermédio do serviço Fale com a ANS, no site da ANS (www.ans.gov.br), dentre outros canais disponíveis (http://www.ans.gov.br/index.php/aans/fale-com-a-ans).
Esses canais de atendimento são disponibilizados pela ANS para esclarecimento de dúvidas e recepção de reclamações acerca do setor de saúde suplementar, conforme competência da ANS, definida pela Lei 9.961/2000.
Informamos, por fim, que caso retorne o contato com a ANS, solicitamos que forneça o maior número de informações possíveis sobre o caso relatado, preenchendo todos os campos necessários, para que possamos agilizar o tratamento da demanda.
Cabe esclarecer que a ANS atua em âmbito coletivo, ou seja, regulando e fiscalizando as operadoras, punindo-as quando infringem a legislação vigente a favor de toda a sociedade.
Atenciosamente
Gerência-Geral de Relações de Consumo na Saúde Suplementar - GGERC
Diretoria de Fiscalização - DIFIS
Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Ou seja,não resolveram nada.
Uma burocracia interna os impediu de tomar alguma atitude,inclusive de RESPONDER a um contribuinte.
O mais incrível é que é um organismo que cuida ( ou deveria cuidar ) da saúde de milhões de pessoas.
E se minha mãe tivesse tido um problema pior do que teve?
E se o pior tivesse acontecido?
E se não tivéssemos a sorte de ,ao mesmo tempo,o problema ser resolvido de uma outra forma?
Coitados de nós !!
5 comentários:
Realmente uma vergonha, 4 meses pra darem uma resposta, e quando respondem, nao falam nada com nada, simplesmente te enrolam. Essa burocracia tá pesada, Do. Mas pelo menos vocês estão sendo bem atendidos agora.
Abração,
Leandro.
Impressiona a incapacidade deste país em fazer as coisas funcionarem,meu anjo.Provavelmente a ANS está lotada de companheiros do PT,geralmente incompetentes,mas que tbem querem mamar nas tetas do governo.
Bjo
DO, é uma vergonha e total falta de respeito a população. Lamentável.
Big Beijos
Dozinho lindo,isto é um absurdo. Nem vou falar o que acho disto tudo pra não poluir seu blog.
Beijinhos estalados.
Um verdadeiro absurdo, tanta burocracia. Além de termos que pagar para um atendimento mais digno, não temos uma fiscalização eficiente do órgão competente.
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