Há dois anos que trabalho no CAT - Centro de Apoio ao Trabalho e já me sinto em condições de soltar uma tese,por minhas observações.
Apesar de não trabalhar diretamente no setor de "Busca de Vagas" ,percebo a dificuldade de muitas pessoas conseguirem arrumar a sonhada colocação. Mas se as vagas existem,qual o problema então?
Falta de um mínimo de inteligência,direi eu. E não estou me referindo a vagas de nível médio,muito menos superior. Mesmo com a exigência de nível fundamental,as pessoas saem sem nada.
Seriam analfabetas? Não,elas até sabem ler.O problema é que não sabem,ou não querem,ou não conseguem ENTENDER aquilo que lêem. Elas mal conseguem entender avisos e/ou placas de sinalização.
Voces devem achar que estou exagerando,mas o caso é crítico.E comprovado.
Mas a culpa seria das pessoas? Só das pessoas?
Se voltarmos para o final dos anos 90,lembraremos que o governo do nefasto FHC abriu dezenas,quiçá centenas de cursos superiores país afora.
Sob o pretexto de popularizar a educação,passaram a tratar a educação como comércio. E o resultado estamos colhendo atualmente: milhares de pessoas se formaram em cursos pífos e não conseguem exercer a profissão.
A OAB é só um exemplo prático : o índice de reprovados em cada prova da Ordem é assombroso. E isto se repete e outras profissões. Médicos recém-formados não conseguem diagnosticar NADA sem exames.
Aí veio o Lula e se orgulhou de nunca ter lido um livro sequer,muito menos estudado.
Lógico que a malandragem e a safadeza que ele tanto destila veio mesmo do DNA. Mas isto é uma outra história. O que nos interessa aqui e agora,é que quem devia fazer algo para o crescimento intelectual ( e moral ,e ético, ... ) da população, NADA FEZ.
Estudar pra quê,pensam os incautos.
Estudar como, perguntam os sem esperança.
E eu querendo que o candidato a vaga saiba ler,E ENTENDER uma placa!!!!
7 comentários:
Menino revoltado... rsss
Mas logo melhora, lindo
Bjs
Show,meu anjo. Show.
Adoro quando voce mete a boca e se revolta. Bjo
Dozinho lindo,basta uma rápida conversa com estudantes pra voce perceber o tamanho da ignorância. dá medo. Beijinhos estalados.
Prezado Do.
Na realidade,o fim da ditadura não serviu para que os civis recolocassem o país nos trilhos, no quesito educação.
Para os péssimos políticos,povo bom é povo domado e ignorante.
Parabéns pela indignação.
Abraço
Difícil fófi.
Tem q querer acima de tudo e muitos não querem.
Contra isso, não há como lutar!
Concordo em gênero, número e grau. Adorei o espaço aqui... tô seguindo a partir de hoje e espero voltar mais vezes. Abraço !
DO!
Você não estaria esperando demais das pessoas? Se os governos (TODOS) foram desestruturando a educação que já foi, num passado não tão distante, muito boa, para manter o populacho atrelado aos seus (DELES) interesses? Afinal, um povo não instruído acaba se tornando naquilo que já nos tornamos: um povo ordeiro, alegre, receptivo, apaixonado por bebida, mulheres e futebol (não necessariamente nessa ordem - a escolha é sua)...
Abraço.
Postar um comentário